TCE-PI faz fiscalizações em escolas públicas e constata o mesmo de sempre: descaso

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) foi atrás de saber se alunos de escolas públicas municipais de oito cidades do estado estão sendo bem atendidas em termos de alimentação. A fiscalização aconteceu durante toda a semana e em 14 unidades educacionais. 

Prédio do Tribunal de Contas do Piauí (foto: Wanderson Camêlo | PD)

O resultado preliminar foi divulgado nesta quinta-feira, 05, e mostra o que não é novidade em âmbito de Piauí e Brasil: o descaso. Falta estrutura e muito mais… Sem saída, os que deveriam ser beneficiados são forçados a se contentar com o que têm, como mostra a foto abaixo: 

Crianças são obrigadas a comer no chão por falta de refeitório em escola de município do Piauí (foto: Divulgação)

Uma vergonha

Há discrepância entre o cardápio planejado e o alimento servido, faltam refeitórios, o armazenamento dos alimentos é feito de forma inadequada. Além do mais, as equipes do TCE-PI detectaram “deficiências na infraestrutura das cozinhas, acondicionamento inadequado de resíduos e a ausência de uniformes adequados para os manipuladores de alimentos”. E o dinheiro da Educação, está sendo investido em quê?

As ações de fiscalização aconteceram em escolas de Barras, Colônia do Piauí, Esperantina, Lagoa Alegre, Santa Cruz do Piauí, São Francisco do Piauí, São João do Arraial e Wall Ferraz. A Corte de contas não deu detalhes específicos das inspeções. 

Comente aqui