Gessy Lima rejeita Fábio Novo, mas não incomoda Solidariedade

Gessy Lima ganhou guarita no Solidariedade para dar prosseguimento à trajetória política. Chegou em junho e prometendo, obviamente, alinhar-se ao projeto majoritário do partido para Teresina naquele momento, que era dar suporte à pré-candidatura do deputado estadual Franzé Silva (PT) a prefeito da cidade. 

Gessy Lima, ex-pré-candidata a prefeita de Teresina (foto: Jailson Soares | PD)

Rumos opostos

Após acalorados debates dentro do PT, Silva foi preterido em detrimento do também deputado estadual Fábio Novo. O Solidariedade abraçou a ideia, Franzé também se rendeu, mas Gessy não.

Direta e reta

A ex-pré-candidata a prefeita da capital tratou do assunto esta semana em entrevista à imprensa e foi direta: “não tenho nesse momento qualquer alinhamento com o projeto do Fábio Novo”. Gessy já havia dado o sinal de não alinhamento quando não compareceu à solenidade (na quinta-feira, 11) que selou a adesão do Solidariedade à pré-candidatura de Fábio Novo.

Sem preocupação

O presidente do Solidariedade no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes, tenta botar panos quentes. "Política é diálogo, muito entendimento, a gente respeita a posição da Gessy, a Gessy é pré-candidata a vereadora pelo Solidariedade. Nós estamos confiante que a gente vai buscar a unidade no momento certo", afirmou ele em entrevista nesta sexta-feira, 13, ao PD. 

O presidente do Solidariedade-PI, deputado estadual Evaldo Gomes (foto: Jailson Soares | PD)

É a tranquilidade de quem sabe que não está diante de um problema dos grandes. O objetivo principal sempre foi usá-la para robustecer a estrutura da chapa proporcional do partido a fim de conseguir mais espaço para o Solidariedade no parlamento teresinense. 

Comente aqui