Inauguração da nova maternidade: Iracema ganha menção de Wellington; Dr. Pessoa não comparece

A nova maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), zona leste de Teresina, foi inaugurada nesta sexta-feira, 28, durante uma pomposa solenidade. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), e o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), estiveram presentes. 

Prédio da nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (foto: Jailson Soares | PD)

Foram investidos R$ 136 milhões, oriundos de recursos estadual e federal, como destacou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Dias lembrou, durante pronunciamento na solenidade,  da contribuição dada pela bancada federal piauiense e citou até a oposicionista Iracema Portella. Ela destinou, enquanto deputada federal, mais de R$ 20 milhões para a realização da obra da MDER. 

A menção foi discreta: "Aqui também destaco emendas mais específicas do próprio deputado Assis Carvalho [falecido em 2020], da deputada Iracema Portella [...]".

A ministra Nísia Trindade em coletiva de imprensa. Ao fundo, da esquerda para a direita: o governador Rafael Fonteles; a primeira-dama do Piauí, Isabel Fonteles, e o ministro Wellington dias (foto: Jailson Soares | PD)

A ministra, claro, também falou. E teve promessa. Nísia afirmou que há a perspectiva do envio de recursos do Ministério da Saúde para a maternidade. "Vamos dar um aporte", garantiu (só não disse quanto).

E o prefeito?

Iracema não esteve no evento, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), também não. 

A Secretaria de Comunicação do Município de Teresina informou que o gestor foi convidado, não compareceu, mas enviou um representante: o presidente da FMS (Fundação Municipal da Saúde), Ari Ricardo. Ainda não se sabe o motivo da ausência. 

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, não compareceu ao evento com a ministra Nísia Trindade em Teresina (foto: Jailson Soares | PD)

Ficou no gabinete

Pessoa preferiu ficar em seu gabinete, de onde gravou um vídeo acalmando os servidores do Município sobre o pagamento salarial. Garantiu que vai começar a pagar todo mundo a partir desta sexta-feira, 28. 

Comente aqui