“TENHO O DIREITO DE DAR MINHA OPINIÃO”

Tucano diz que reafirma o que disse (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

O vereador Edson Melo (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (5) que não fala a mando de ninguém e que tem o direito de dar a opinião dele sobre assuntos políticos, principalmente dentro do PSDB, partido do qual ele é presidente municipal em Teresina. O tucano se refere ao episódio em que o presidente da Fundação Municipal de Saúde, professor Charles da Silveira, reagiu à uma entrevista que ele concedeu na quarta-feira (3).

Questionado se a fala que irritou Charles teve o respaldo do prefeito Firmino Filho, Edson disse que tem autonomia para falar sem precisar do aval de ninguém. "Não, eu falo por mim. Sou vereador, tenho todo direito de dar minha opinião com relação à política e, além de ser vereador com mandato, sou presidente do diretório municipal do PSDB", respondeu.

O tucano disse ainda que repete tudo o que falou sobre a reunião de Charles da Silveira com 13 vereadores da base do prefeito. O parlamentar voltou a dizer que é muito cedo para esse tipo de tratativa visando candidatura nas eleições de 2020 [Charles nega que esse tenha sido o tema] e falou que o processo de sucessão na base será comandado pelo prefeito.

"Repito tudo o que eu disse, que o processo é comandado pelo Firmino e está cedo para mobilizações políticas de apoio. Quem define é o prefeito. Com relação ao professor Charles, eu só tenho a elogiar. É um gestor testado, aprovado, competente, tem um bom diálogo com os vereadores e tem tudo para ser um bom candidato a prefeito. Mas o processo de escolha desse candidato ainda não foi iniciado", destacou o vereador.

ENTENDA
Na quarta-feira (3), Edson Melo criticou a realização de uma reunião entre Charles e 13 vereadores da base do prefeito Firmino Filho. No encontro, os vereadores sinalizaram apoio à uma possível candidatura de Charles a prefeito. Para Edson, que não estava entre os 13 parlamentares da reunião, esse tipo de encontro é inócuo e precipitado nesse momento.

No mesmo dia, Charles reagiu. Por meio de nota em que cita a entrevista de Edson, ele disse que alguns membros do PSDB falam o que não sabem e dizem improbidades. O presidente da FMS garantiu que não convidou nenhum vereador para tratar de eleição no encontro e que não tem como finalidade de vida ser candidato. Ele finalizou dizendo que Firmino vai conduzir o processo, mas que ninguém pode dizer o que ele deve ou não deve fazer.

Comente aqui