JULGAMENTO DA LICITAÇÃO TIRA 37 PROCESSOS DE PAUTA NO TCE

Dia foi apenas para licitação da Agespisa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O longo julgamento da polêmica licitação da subconcessão da Agespisa tirou 37 processos da pauta do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na quinta-feira (9). Advogados de algumas cidades do interior que foram ao tribunal terão que voltar à capital em outras datas, quando as ações devem voltar à pauta.

Além das ações referentes às prefeituras, outros processos saíram da pauta. Um deles foi o julgamento das contas do deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) como presidente da Assembleia Legislativa. O aparecer do Ministério Público de Contas é pela reprovação.

O deputado federal Átila Lira era outro que tinha contas previstas para serem julgadas na quinta, também com parecer pela reprovação. O julgamento da licitação da subconcessão da Agespisa durou mais de sete horas e só terminou às 15h. Com o pedido de vista do conselheiro Luciano Nunes, o resultado final foi adiado.

Na votação de ontem, a maioria dos conselheiros optou por reabrir a fase das propostas comerciais e desconsiderar os atestados técnicos. Se eles mantiverem o voto, a decisão parcial não mudará, mesmo que Luciano Nunes se posicione de forma diferente.

Comente aqui