FIRMINO VAI LEVAR MINISTRO PARA CONHECER O HUT

Gestor quer mostrar a realidade de perto (Foto: Jailson Soares/Politicadinamica.com)

Por Gustavo Almeida

O ministro da Saúde Ricardo Barros (PP) estará na capital piauiense no próximo dia 20 e vai conhecer de perto a realidade do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). De acordo com o prefeito Firmino Filho (PSDB), um dos objetivos da visita é tentar convencê-lo da necessidade da federalização do hospital. O financiamento da unidade é um dos gargalos da capital.

Na visita que fez ao ministro em Brasília esta semana, o prefeito, acompanhado do senador Ciro Nogueira (PP) e do secretário municipal de Saúde Silvio Mendes, propôs que o Ministério da Saúde seja responsável pelo financiamento do hospital. Conforme o prefeito, o ministro foi sensível ao pleito e ficou de analisar a situação.

Ministro da Saúde virá a Teresina este mês (Elza Fiúza/Agência Brasil)

“Nós temos que sempre chamar a responsabilidade para o governo federal no financiamento da gestão da saúde pública de Teresina. Nossa cidade cresceu muito na assistência à saúde e assumiu um compromisso financeiro extremamente pesado. O novo ministro deverá estar aqui no dia 20, momento no qual iremos levá-lo a ter um conhecimento in loco dos desafios pelos quais passa o HUT”, disse.

O principal motivo da vinda de Ricardo Barros ao Piauí é o ato de filiação de lideranças tucanas ao PP. Vão se filiar ao partido dele o secretário de Saúde de Teresina Silvio Mendes, o de Planejamento Washington Bonfim e a primeira-dama da capital Lucy Silveira.

Comente aqui