E DESSA VEZ, FORAM FORÇAS OCULTAS?

Elmano retirou apoio à CPI da Lava Toga (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A retirada da assinatura da CPI da Lava Toga caiu mal para o senador Elmano Férrer (Podemos). Com o recuo, o Vein saiu da história pior que Marcelo Castro e Ciro Nogueira, senadores piauienses que correm léguas da CPI e que pouco falam sobre ela.

Desistir já está virando uma marca de Elmano. Em 2018, ele chegou a desistir da candidatura ao governo do Piauí e culpou “forças ocultas” pela decisão. No entanto, dias depois ele desistiu de desistir. Isso mesmo. Após de recuar alegando atuação das tais forças ocultas, Elmano decidiu voltar a ser candidato a governador novamente, terminando na quinta colocação.

Já com relação à CPI da Lava Toga ele ainda não esclareceu exatamente porque desistiu de apoiar, culminando na retirada da assinatura. Será que foram forças ocultas agindo novamente? E mais: será que ele ainda vai desistir de desistir? Dessa vez, parece difícil.

EVENTO DE FILIAÇÃO

O deputado federal Átila Lira, expulso do PSB por ter votado a favor da reforma da Previdência, se filia ao Progressistas nesta segunda-feira (23). O evento está previsto para acontecer às 11h no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí. No oitavo mandato na Câmara, ele agora passa a integrar um partido da base aliada de Wellington Dias (PT).

Átila assina ficha de filiação ao Progressistas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

PRÉ-CANDIDATO

O jovem vereador Ivon Lendl, do MDB, mantém firme sua pré-candidatura a prefeito do município de Água Branca. No segundo mandato no parlamento municipal, ele desponta para disputar a prefeitura da cidade. Ivon Lendl tem 30 anos, é presidente do MDB Jovem no Piauí e possui forte ligação com alguns dos principais líderes do MDB no Estado.

EDUCAÇÃO NO PAU DE ARARA

Depois que o Política Dinâmica publicou reportagem da série “Piauí fora da propaganda” mostrando alunos transportados em paus de arara no município de Castelo do Piauí, vários internautas enviaram mensagens denunciando a mesma situação em seus municípios. Em pleno ano de 2019, essa é uma realidade que ainda parece longe de acabar.

Alunos transportados de pau de arara em Castelo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

ATÉ O FIM DO ANO

O presidente Jair Bolsonaro tem dito a alguns aliados que pretende manter o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) na liderança do governo no Senado até o fim do ano. É o que noticiou no fim de semana o jornal O Globo. Bezerra foi alvo de operação Polícia Federal na última quinta-feira (19). O senador é natural de Petrolina.

ATÉ O FIM DO ANO 2

Apesar da agitação causada pela operação da Polícia Federal contra o senador pernambucano, o Planalto avalia que trocar a liderança do Governo no Senado nesse momento seria prejudicial para votações de algumas reformas, principalmente a da Previdência. Por isso, o presidente Bolsonaro deve mantê-lo no posto até o fim do ano.

Senador Fernando Bezerra é alvo da Polícia Federal (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EM CAMPANHA

O senador Ciro Nogueira investe cada vez mais na divulgação dos feitos do seu mandato. Em pré-campanha aberta para 2022, a equipe dele tem produzido ainda mais vídeos e intensificado a propaganda. Aquisição de ambulâncias, reforma de mercados públicos e obras de calçamento ganham ampla divulgação. O senador está obstinado pelo Karnak.

EM CAMPANHA 2

E convenhamos, o material de divulgação produzido pela equipe de Ciro Nogueira é de boa qualidade. A propaganda tem preferido dar mais destaque a depoimentos de moradores, sem forçar a barra expondo demais a figura do senador. Nesse ponto, a propaganda do governador Wellington Dias (PT) até poderia se espelhar um pouco.

Fernand Said mudou de pasta na semana passada (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O MESMO TRIVIAL

O jornalista Fernando Said deixou na semana passada a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Teresina e assumiu a Secretaria de Governo. Apesar disso, ele continua firme divulgando e espalhando material de propaganda da Prefeitura de Teresina. O trivial de Said é o mesmo de quando chefiava a comunicação do prefeito Firmino Filho.

Comente aqui