Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
LAMENTOU
FORÇAS OCULTAS E DESISTÊNCIA DE PRÉ-CANDIDATURA

SENADOR AFIRMA QUE GRUPOS AGEM PARA MANTER PIAUÍ NA POBREZA E DIZ QUE INTENÇÃO DE W. DIAS SE PERPETUAR NO PODER É AGRESSÃO À SOCIEDADE

25/07/2018 12:43 - Atualizado em 25/07/2018 13:05

Elmano condenou ação de forças ocultas (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

O senador Elmano Férrer (Podemos) anunciou nesta quarta-feira (25) a desistência da sua pré-candidatura ao governo do Piauí. Em entrevista coletiva, falou que forças ocultas que trabalham a favor do atraso agiram para inviabilizar sua tentativa de chegar ao governo. Elmano não disse quem vai apoiar, mas deixou claro que será oposição a Wellington Dias (PT).

"O estado está numa situação crítica, num caos. E isso me levou a lançar essa pré-candidatura. Fiz a minha parte, coloquei o meu nome e estava aí crescendo. Mas sinto-me dizer que existem forças ocultas, forças por trás de todo o processo, forças que não querem a mudança desse estado. Querem que o Piauí viva mergulhado na pobreza, na desigualdade, na falta de esperança e na indignação coletiva. Essa é a grande realidade", justificou.

Elmano afirmou que Wellington Dias tem um projeto pessoal de perpetuação no poder e classificou essa intenção como um ataque à sociedade. O senador lamentou profundamente ter que desistir da pré-candidatura e disse que apostava nela para enfrentar o atual modelo de gestão petista e barrar o projeto de perpetuação de poder no Piauí.

"Está se transformando no poder pelo poder. Um grupo está se perpetuando no poder. Isso é uma agressão à sociedade, um acinte à academia, aos intelectuais, aos políticos e às entidades representativas da sociedade. E eu não compartilho com isso. Lamento profundamente, nesse momento, retirar a minha pré-candidatura, porque eu confiava nela. Como também esperava que a própria sociedade que está sendo agredida se irmanasse comigo, pois eu tenho moral, mãos limpas para enfrentar qualquer processo democrático, o que não está acontecendo aqui", falou ao anunciar sua saída do páreo.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
PARLAMENTO
ALEPI TEVE IRMÃOS DEPUTADOS AO MESMO TEMPO
ALEPI TEVE IRMÃOS DEPUTADOS AO MESMO TEMPO
VOTAÇÃO
FARTO NA FARTURA
FARTO NA FARTURA
PARLAMENTO
EM 196 ANOS, 15 MULHERES FORAM ELEITAS PARA ALEPI
EM 196 ANOS, 15 MULHERES FORAM ELEITAS PARA ALEPI
PIAUIENSE
SITE COLOCA CIRO COMO PROVÁVEL CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO SENADO
SITE COLOCA CIRO COMO PROVÁVEL CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO SENADO