FORÇAS OCULTAS E DESISTÊNCIA DE PRÉ-CANDIDATURA

Elmano condenou ação de forças ocultas (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

O senador Elmano Férrer (Podemos) anunciou nesta quarta-feira (25) a desistência da sua pré-candidatura ao governo do Piauí. Em entrevista coletiva, falou que forças ocultas que trabalham a favor do atraso agiram para inviabilizar sua tentativa de chegar ao governo. Elmano não disse quem vai apoiar, mas deixou claro que será oposição a Wellington Dias (PT).

"O estado está numa situação crítica, num caos. E isso me levou a lançar essa pré-candidatura. Fiz a minha parte, coloquei o meu nome e estava aí crescendo. Mas sinto-me dizer que existem forças ocultas, forças por trás de todo o processo, forças que não querem a mudança desse estado. Querem que o Piauí viva mergulhado na pobreza, na desigualdade, na falta de esperança e na indignação coletiva. Essa é a grande realidade", justificou.

Elmano afirmou que Wellington Dias tem um projeto pessoal de perpetuação no poder e classificou essa intenção como um ataque à sociedade. O senador lamentou profundamente ter que desistir da pré-candidatura e disse que apostava nela para enfrentar o atual modelo de gestão petista e barrar o projeto de perpetuação de poder no Piauí.

"Está se transformando no poder pelo poder. Um grupo está se perpetuando no poder. Isso é uma agressão à sociedade, um acinte à academia, aos intelectuais, aos políticos e às entidades representativas da sociedade. E eu não compartilho com isso. Lamento profundamente, nesse momento, retirar a minha pré-candidatura, porque eu confiava nela. Como também esperava que a própria sociedade que está sendo agredida se irmanasse comigo, pois eu tenho moral, mãos limpas para enfrentar qualquer processo democrático, o que não está acontecendo aqui", falou ao anunciar sua saída do páreo.

Comente aqui