JÚLIO CESAR VAI LUTAR PELA VICE

O Partido Social Democrático (PSD) promete brigar até o último dia para estar dentro da chapa majoritária comandada pelo PT nas eleições para o governo do Piauí em 2022. O partido que tem como líder maior o deputado Federal Júlio César disse que não vai abrir mal de ter um nome do partido como candidato na chapa majoritária que pelo menos dois nomes já estão certo, o do pré-candidato ao governo Rafael Fonteles (PT) e o do governador Wellington Dias (PT) que deve disputar uma vaga ao senado. Restando apenas a vaga de vice nesta chapa, o PSD promete disputar a essa vaga com o MDB, que já tem o nome do deputado Themístocles Filho para ocupá-la.

Deputado Federal, Júlio César.

Sobre essa vaga de vice que resta à vários partidos dentro da base do governo, o deputado Júlio César disse que não vai abrir mão e que no final quem vai decidir é Wellington Dias e Rafael Fonteles. “Nosso interesse [do PSD] é pela vice. Já conversamos com o governador. Sobre o MDB, eles também estão postulando e é legítimo, agora quem vai decidir é o governador Wellington Dias e aqueles que fazem parte da sua coligação que devem aferir a importância do MDB e do PSD. O nível de fidelidade, a quantidade de votos que cada partido conquistou e nós não fazemos a política de voto por lideranças, mas por votos mesmo, e por votos nós somos maiores”, afirmou o deputado.

Sobre a possibilidade de migrar para oposição se não tiver espaço para o PSD na chapa majoritária do PT, Júlio César disse que ainda não há essa possibilidade, porém vem conversando com os líderes da oposição. “Já conversamos várias vezes com o senador Ciro e com o Júlio Arcoverde. A verdade é que somos da base do governo e queremos permanecer na base, defendendo o nosso nome para compor a chapa majoritária. Sobre esse ‘se’ não tiver vaga, esse ‘se’ não podemos avaliar agora, estamos defendendo que o PSD esteja dentro da chapa majoritário com um nome para concorrer a vice e esse “se” ainda não aconteceu”, revelou Júlio César.

O parlamentar esteve nessa última sexta-feira (8) em evento de entrega de equipamentos ao Hospital Universitário da UFPI em Teresina (PI), com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), e outras lideranças da oposição ao governo do Piauí.

Comente aqui