OLIVEIRA NETO REITERA QUE SERÁ DA BASE GOVERNISTA
LÍDER DO PSD DIZ QUE GOVERNADOR VAI TER QUE ‘AFERIR’ IMPORTÂNCIA DO PSD NA CHAPA MAJORITÁRIA DE 2022
10/10/2021 17:14O Partido Social Democrático (PSD) promete brigar até o último dia para estar dentro da chapa majoritária comandada pelo PT nas eleições para o governo do Piauí em 2022. O partido que tem como líder maior o deputado Federal Júlio César disse que não vai abrir mal de ter um nome do partido como candidato na chapa majoritária que pelo menos dois nomes já estão certo, o do pré-candidato ao governo Rafael Fonteles (PT) e o do governador Wellington Dias (PT) que deve disputar uma vaga ao senado. Restando apenas a vaga de vice nesta chapa, o PSD promete disputar a essa vaga com o MDB, que já tem o nome do deputado Themístocles Filho para ocupá-la.
Sobre essa vaga de vice que resta à vários partidos dentro da base do governo, o deputado Júlio César disse que não vai abrir mão e que no final quem vai decidir é Wellington Dias e Rafael Fonteles. “Nosso interesse [do PSD] é pela vice. Já conversamos com o governador. Sobre o MDB, eles também estão postulando e é legítimo, agora quem vai decidir é o governador Wellington Dias e aqueles que fazem parte da sua coligação que devem aferir a importância do MDB e do PSD. O nível de fidelidade, a quantidade de votos que cada partido conquistou e nós não fazemos a política de voto por lideranças, mas por votos mesmo, e por votos nós somos maiores”, afirmou o deputado.
Sobre a possibilidade de migrar para oposição se não tiver espaço para o PSD na chapa majoritária do PT, Júlio César disse que ainda não há essa possibilidade, porém vem conversando com os líderes da oposição. “Já conversamos várias vezes com o senador Ciro e com o Júlio Arcoverde. A verdade é que somos da base do governo e queremos permanecer na base, defendendo o nosso nome para compor a chapa majoritária. Sobre esse ‘se’ não tiver vaga, esse ‘se’ não podemos avaliar agora, estamos defendendo que o PSD esteja dentro da chapa majoritário com um nome para concorrer a vice e esse “se” ainda não aconteceu”, revelou Júlio César.
O parlamentar esteve nessa última sexta-feira (8) em evento de entrega de equipamentos ao Hospital Universitário da UFPI em Teresina (PI), com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), e outras lideranças da oposição ao governo do Piauí.
OLIVEIRA NETO REITERA QUE SERÁ DA BASE GOVERNISTA
OAB COMENTA SURTO DE DANIEL
VACCARI VAI PRO BREJO!
PELA LEI, IRACEMA TERÁ QUE GASTAR 62% A MENOS NA ELEIÇÃO DESTE ANO
RISCO DE SALÁRIO ATRASADO
ENTREVISTA: Petrus Evelyn, jornalista ameaçado de morte que vai disputar vaga de deputado estadual
Comente