NOTÍCIAS

JEOVÁ CONSEGUE PERMANÊNCIA DE ZÉ LIRA

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE JÚNIOR MACEDO PARA TOMAR POSSE NA CÂMARA E ANTÔNIO JOSÉ LIRA FICA NO CARGO DE VEREADOR DE TERESINA

05/07/2022 11:57

O suplente de vereador Júnior Macedo (PSD) teve seu pedido para ingressar na vaga de vereador de Teresina negado pela Justiça Eleitoral. O vereador reclamou à Justiça que deveria tomar posse como vereador no lugar do, também, suplente Antônio José Lira (Republicnaos) que assumiu a cadeira após a saída dos titulares na Câmara.

Suplente Zé Lira ganha disputa por vaga na Câmara e Júnior Macedo vai ter que aguardar nova danças da cadeiras do legislativo (foto: Jailson Soares / PD)

Pela ordem, Júnior é o terceiro suplente da coligação e Antônio José Lira, mais conhecido como Zé Lira, é o quarto, mas meses atrás, Macedo foi convocado e abdicou da vaga alegando motivos pessoais. Seguindo a lei orgânica da Câmara, o suplente seguido foi convocado e assumiu a cadeira. (entenda o caso!)

Porém, após o imbróglio político entre Prefeitura e Câmara, o suplente Júnior Macedo decidiu pedir a sua vaga de volta, mas o pedido foi negado pelo presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (Republicanos) (Veja matéria!).

A notícia que a Justiça havia negado o pedido de Júnior Macedo foi dada pelo próprio presidente Jeová, durante sessão na manhã desta terça-feira (05/07). A permanência de Zé Lira foi comemorada pelos outros parlamentares. Já o suplente Júnior Macedo, disse que vai recorrer da decisão.

Comente