OLIVEIRA NETO REITERA QUE SERÁ DA BASE GOVERNISTA
SUPLENTE PERDE VAGA E ACUSA JEOVÁ ALENCAR DE ESTAR USANDO A CÂMARA DE VEREADORES DE TERESINA PARA ACOMODAR ALIADO POLÍTICO
21/06/2022 11:49O suplente de vereador Júnior Macedo (PSD), ainda, não conseguiu tomar posse do cargo de vereador na Câmara de Teresina. O suplente ingressou nessa segunda-feira (20/06) com um pedido no protocolo da Câmara para assumir o cargo, porém, a cadeira já estava ocupada pelo suplente subsequente, o vereador Antônio José Lira (Republicanos). O presidente da Câmara, Jeová Alencar (Republicanos), disse à imprensa que o regime interno da Casa impede a posse de Macedo que abdicou da vaga em momento anterior.
Em entrevista ao Política Dinâmica, Júnior Macedo disse que o presidente Jeová está errado em seu entendimento e que se não tiver uma resposta em mais 24 horas, vai judicializar o imbróglio. Ainda na segunda, Macedo já havia estipulado prazo de 24 horas para uma resposta da Câmara, porém, nesta terça-feira (21/06) parece ter resolvido estender o prazo por mais um dia.
“Eu há dois meses assinei um documento apenas dizendo que naquele momento não poderia assumir a vaga de vereador, mas o momento hoje é outro e me sinto pronto para assumir. Não tinha a palavra renuncia no papel. Se a presidência da Câmara não me der uma resposta neste novo prazo ou se a respostas não for favorável à minha posse de direito, vou buscar todos os meios de assumir a minha vaga na Justiça”, afirmou Júnior Macedo.
(Veja matéria: SOBROU PRO ZÉ LIRA)
O suplente, também, disse que se a Câmara está rasgando o regimento interno e a constituição ao não lhe dar a vaga de vereador. “O que há é um erro de interpretação do presidente, tenho admiração pelo trabalho dele, mas isso precisa ser corrigido. Sei que o Antônio José Lira é compadre de Jeová, mas a Câmara não pode ser usado para acomodação de aliados com um vereador irregular”, reclamou Macedo.
NÃO VAI ASSUMIR
O presidente da Câmara, Jeová Alencar, lamentou a declaração de Júnior Macedo e voltou a afirmar que ele não irá assumir. “Lamento, mas a suplente Cida Santiago desistiu de assumir a vaga, ele também veio aqui na Casa e desistiu. Neste momento ele não irá assumir porque de acordo com o regimento e a Lei Orgânica da casa ele não tem como assumir. É meu amigo [o Júnior Macedo], cidadão do bem, mas ele pode judicializar que não tem problema”, afirmou.
Já o suplente empossado na vaga deixada por Cida Santiago e Júnior Macedo, fez um discurso virtuoso e gritante na Câmara. “Eu vou trabalhar todo dia como se fosse o último nesta casa. Todo os dias vou me despedir de vocês, meus colegas vereadores”, gritou Antônio José Lira.
Sobre a confusão pela vaga de vereador na Câmara, Lira disse que deixará na “Justiça de Deus e dos Homens”.
OLIVEIRA NETO REITERA QUE SERÁ DA BASE GOVERNISTA
OAB COMENTA SURTO DE DANIEL
VACCARI VAI PRO BREJO!
PELA LEI, IRACEMA TERÁ QUE GASTAR 62% A MENOS NA ELEIÇÃO DESTE ANO
RISCO DE SALÁRIO ATRASADO
ENTREVISTA: Petrus Evelyn, jornalista ameaçado de morte que vai disputar vaga de deputado estadual
Comente