ALEPI APROVA CRIAÇÃO DA AGRESPI E OPOSIÇÃO CRITICA CRIAÇÃO DE CARGOS NO GOVERNO

O deputado Gustavo Neiva é um dos críticos do projeto do governo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por maioria, a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou ontem (13) a mensagem enviada pelo governador Wellington Dias em julho onde solicitava a recriação da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi). No início do mês o projeto foi aprovada na Comissão de Constituição e Justila da Casa. Na votação em plenário, 17 deputados foram favoráveis à proposta e 5 votaram contra. O deputado Dr. Pessoa (PSD) se absteve.

A principal crítica dos deputados oposicionistas, que votaram contra, é a criação de novos cargos na estrutura administrativa estadual. Para o deputado Gustavo Neiva (PSB) é incompreensível o governo criar uma agência e ter que criar mais cargos no momento de crise econômica pela qual passa o Brasil.

O líder do governo na Assembleia, deputado estadual João de Deus, rebateu as críticas. Ele afirmou que os processos que envolvem a delegação de serviços em áreas prioritárias são apreciados por agências nacionais e demoram para ser aprovados. O problema será resolvido com a Agrespi, ele defende.

Serão cargos efetivos, com entrada via concurso público, outros escolhidos pelo governador e ainda comissionados.

Com informações do jornal Diário do Povo.

__________________________
LEIA TAMBÉM:
Wellington quer criar nova agência reguladora no Piauí
Wellington pede a Themístocles agilidade na votação da Agrespi

Comente aqui