FÁBIO ABREU CRITICA ENVIO DE VERBA APENAS PARA SISTEMA PRISIONAL

Fábio Abreu diz que estado vai fortalecer unidades especializadas (Foto: Wilson Filho | ASCOM PMT)

Diante da crise no sistema penitenciário, recursos emergenciais estão sendo enviados para o setor de modo a barrar uma crise generalizada. Questionado pela reportagem do Política Dinâmica sobre esse reforço, o secretário de Segurança Pública do estado, Fábio Abreu, avalia de forma negativa o modo como o processo é conduzido.

“Diante dessa crise, o governo federal resolveu descontingenciar um fundo que já estava previsto para os presídios, que é o fundo penitenciário, mas que na minha opinião de forma equivocada liberou essa quantidade de recursos mais direcionados especificamente para o sistema prisional. Do que adianta investir só no sistema prisional se eu não posso investir, por exemplo, nas unidades especializadas da Polícia Militar que são as que primeiro socorrem numa situação de uma rebelião? Ou seja, a unidade da Rone também carece de recursos federais”, declarou.

Fábio disse, ainda, que diante deste cenário, vai direcionar os recursos estaduais e de convênio, especialmente as emendas parlamentares. O objetivo é fortalecer as unidades especializadas, que serão priorizadas pelas ações do estado na segurança pública.

______________
LEIA TAMBÉM:
Superlotação e denúncias preocupam
Sindicato rebate Sejus e admite presença de facções nas cadeias do Piauí
Entidades se reúnem para discutir sistema prisional do Piauí
Crise no sistema: Sejus suspende férias de todos os servidores

Comente aqui