WELLINGTON REAGE ÀS CRÍTICAS CONTRA CARAVANA DE LULA

Wellington Dias defende importância das caravanas de Lula (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) reagiu às críticas da oposição à caravana realizada pelo ex-presidente Lula (PT) pelo Brasil. Ele defende a importância do evento e diz que a intenção não seria fazer campanha antecipada, mas percorrer o país discutindo pautas sociais, econômicas e políticas.

Lula visita o Piauí em setembro. A primeira parada do líder do PT será a cidade de Marcolândia, no dia 01, em seguida ele passará por Picos e ficará em Teresina nos dias 3 e 4. Na agenda do ex-presidente consta encontro com jovens, empresários e discurso ao lado de políticos da região.

Wellington defende que Lula se uniu ao povo para discutir pautas, que os demais líderes políticos do país têm recusado. “O presidente Lula é experiente e tem visitado lugares do Brasil para tratar de temas de interesse do país. Comemoro o fato de que neste momento só se fala de coisas ruins, ter alguém com a liderança do Lula, para tratar da pauta do povo. Ele quer debater segurança, saúde, educação, como cuidar dos mais pobres, como lidar com a economia e a saída para crise e também para a política”, afirmou.

Na Assembleia Legislativa, o deputado Robert Rios (PDT) pediu ao Ministério Público Eleitoral que investigue se a caravana representa crime eleitoral. Ele denuncia campanha antecipa. Lula deve ser candidato à presidente em 2018.

Ele é a principal aposta do PT para voltar ao poder. Lula foi condenado em primeira instância, pelo juiz Sérgio Moro, por corrupção no caso do tríplex. O processo já chegou no juiz de segunda instância, em tempo considerado recorde para os padrões da Justiça brasileira.

“Temos que ter mais líderes viajando pelo Brasil para colocar na ordem do dia a pauta que interessa ao povo. Por isso, vejo como importante essa caravana. Poderia alguém com a idade dele está deitado em berço esplendido, mas não, ele preferiu assumir a responsabilidade para si de tratar dos problemas do Brasil, diretamente com o povo”, defendeu.

Comente aqui