POLÍCIA INVESTIGA FACÇÕES CRIMINOSAS

Robert Rios e Fábio Abreu discordam sobre violência no interior do estado (Foto:Montagem)

As polícias Civil e Federal trabalham conjuntamente na investigação sobre a ação de facções criminosas em cidades do interior do Piauí. As investigações tiveram início depois de pedido do Ministério Público Eleitoral, após denúncias de deputados estaduais que relataram casos de ameaças e clima de violência em algumas cidades. Essas práticas seriam motivadas pelo crime organizado.

De acordo com o deputado Robert Rios (PDT), o clima seria mais tenso em cidades localizadas nas divisas do Piauí com os estados do Ceará e Pernambuco. Segundo ele, homens ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) estariam comandando o crime nestas cidades.

Mas o secretário de Segurança, Fábio Abreu, pensa diferente de Robert Rios. Ele afirma que seriam bandidos “comuns” e não facções criminosas. Os criminosos estariam na procura de suposto dinheiro de caixa dois.

“São ações violentas. Quando um grupo sabe que o outro tem dinheiro invade casas em procura de dinheiro. Eles acreditam que existe dinheiro nas casas dos políticos e invadem em busca de dinheiro de caixa dois”, disse. 

Comente aqui