“LULA TEM DISCUTIDO A PAUTA PARA O BRASIL”, DIZ WELLINGTON DIAS

Wellington defende importância da carava de Lula (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) saiu em defesa da caravana de Lula pelos estados do Nordeste. Durante solenidade de entrega do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente, pela Universidade Federal do Piauí, Wellington afirmou que Lula tem discutido os problemas do país e apontado soluções.

“Tratamos da pauta do Brasil, dos problemas e discutimos soluções. O país precisava disso da parte dos seus líderes. Parece que a solução é a mesma ladainha. Lula tem discutido o que muita gente se nega a falar. Ao tratar dos temas do Brasil temos uma chance de colocar o país nos trilhos”, defendeu.

Sobre o título concedido pela universidade, Wellington afirmou que no governo Lula, a educação foi prioridade. Ele citou números de crescimento do ensino superior e falou do acesso de estudantes das camadas mais pobres da sociedade.

“Acho que a UFPI é uma das melhores do Brasil e reconhece aqui o papel que ele teve, umtorneiro mecânico, na construção da educação no Piauí e no Brasil. Nós tínhamos uma universidade pequena, que funcionava praticamente em Teresina, Parnaíba e Picos, com poucos cursos. Hoje temos uma das maiores universidades com aproximadamente 40 mil alunos. O presidente Lula fez como missão essa expansão que atinge tantos os Institutos Federais quanto as universidades”, declarou.

Comente aqui