JANOT ENCAMINHA DENÚNCIA AO STF E NOME DE MARCELO CASTRO É CITADO

Marcelo Castro é denunciado por Janot (Foto:JaiilsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O procurador-geral da República Rodrigo Janot encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra oito integrantes do PMDB: o presidente Michel Temer, o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha, o ministro da Secretaria-Geral
Moreira Franco, o ex-deputado Eduardo Cunha, o ex-deputado Henrique Alves, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, e o ex-assessor da Presidência Rodrigo Rocha Loures.

Em notas de rodapé da denúncia, o nome do deputado federal Marcelo Castro aparece três vezes. É apontado como sendo para ele um repasse de dinheiro de esquema de corrupção que seria encabeçado pelo ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), que está preso.

CORREÇÃO: Marcelo Castro não foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal, seu nome foi citado três vezes em explicações de argumentos da PGR

De acordo com a planilha que consta na denúncia, Cunha teria repassado o valor de R$ 1 milhão para Marcelo Castro. O dinheiro faria parte de propina no valor de R$ 30 milhões que Cunha recebeu do grupo JBS e serviria para garantir a reeleição de Cunha à frente da presidência da Câmara de Deputados.

O dinheiro transferido para Marcelo Castro (PMDB) é identificado com o nome de “CE Piauí”. O “CE” faz referência a Eduardo Cunha. A planilha foi apresentada pelos diretores do grupo JBS Joesley Batista e Ricardo Saud.

Marcelo e Cunha são acusados de fazerem parte de um suposto esquema que seria liderado pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB).  

A reportagem tentou entrar em contato com o deputado Marcelo Castro, mas não obteve retorno.

Comente aqui