Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
LAVA JATO
DESEMBARGADOR EXCLUI NOME DE FIRMINO FILHO DAS INVESTIGAÇÕES DA LAVA JATO

DE ACORDO COM ENTENDIMENTO DA JUSTIÇA, NÃO FOI POSSÍVEL COMPROVAR NENHUM ENVOLVIMENTO DO PREFEITO TUCANO COM OS CRIMES DENUNCIADOS

27/09/2017 13:07 - Atualizado em 27/09/2017 13:18

Firmino Filho teve nome retirado da Lava Jato (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) teve o nome excluído das investigações da Lava Jato. A decisão é do Tribunal Regional Federal da 1ª Região por meio do desembargador federal Cândido Ribeiro.

De acordo com o juiz, Firmino não teria praticado nenhum crime. O prefeito era acusado de lavagem de dinheiro, corrupção ativa ou passiva, evasão de divisas e formação de organização criminosa.

Firmino Filho teve o nome mencionado nas delações de José de Carvalho Filho e Alexandre José Lopes Barradas. Mas de acordo com o desembargador do TRF, não é possível comprovar o envolvimento do tucano nos crimes relatados.

O advogado do prefeito, Lucas Villa, esclarece que agora Firmino terá apenas que explicar “questões pontuais” sobre a prestação de contas. “Agora as denúncias podem apontar  para um problema de prestação de contas de campanha. Isso seria apenas ilícito eleitoral”, afirmou.

O prefeito terá que se explicar agora com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Fora da Lava Jato, o processo contra Firmino foi encaminhado esta semana para o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí. “Ele vai esclarecer questão pontual referente à sua prestação de contas eleitoral. Isso será feito junto ao TRE-PI”, afirmou o advogado.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:

Mais notícias sobre:

Notícias relacionadas
DISPUTA
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DEOLINDO DIZ QUE BASE RECEBE ORDENS PARA ATACAR OPOSIÇÃO
DISCUSSÃO
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
O APARTE MAIS PROFUNDO DA HISTÓRIA DA CÂMARA
CONFLITO
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
“DIA DO JACARÉ”, DIZ DUDU SOBRE DEMISSÃO DE COMISSIONADOS
CÂMARA
"CHEGA, FIRMINO!", DIZ MAJOR PAULO ROBERTO