DESEMBARGADOR EXCLUI NOME DE FIRMINO FILHO DAS INVESTIGAÇÕES DA LAVA JATO

Firmino Filho teve nome retirado da Lava Jato (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) teve o nome excluído das investigações da Lava Jato. A decisão é do Tribunal Regional Federal da 1ª Região por meio do desembargador federal Cândido Ribeiro.

De acordo com o juiz, Firmino não teria praticado nenhum crime. O prefeito era acusado de lavagem de dinheiro, corrupção ativa ou passiva, evasão de divisas e formação de organização criminosa.

Firmino Filho teve o nome mencionado nas delações de José de Carvalho Filho e Alexandre José Lopes Barradas. Mas de acordo com o desembargador do TRF, não é possível comprovar o envolvimento do tucano nos crimes relatados.

O advogado do prefeito, Lucas Villa, esclarece que agora Firmino terá apenas que explicar “questões pontuais” sobre a prestação de contas. “Agora as denúncias podem apontar  para um problema de prestação de contas de campanha. Isso seria apenas ilícito eleitoral”, afirmou.

O prefeito terá que se explicar agora com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Fora da Lava Jato, o processo contra Firmino foi encaminhado esta semana para o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí. “Ele vai esclarecer questão pontual referente à sua prestação de contas eleitoral. Isso será feito junto ao TRE-PI”, afirmou o advogado.

Comente aqui