Juiz mantém suspensa formação de lista no CRC-PI

O Juiz Federal Leonardo Tavares Saraiva indeferiu pedido de Reconsideração formulado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) e manteve a suspensão do processo de formação de lista tríplice dos Conselheiros do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais - TARF, no CRC-PI.

Em sua decisão do dia 10 de maio, o magistrado afirma que "os argumentos veiculados pelo CRC/PI na petição de ID 52283961 não tem o condão de justificar a modificação da decisão ora guerreada, sendo o meio adequado para tal revisão a interposição do recurso adequado, no caso, o Agravo. Diante do exposto, INDEFIRO o pedido de reconsideração".

Ao justificar sua decisão, o magistrado aponta que o fato de um integrante da lista também ter participado da Comissão Espacial de Escolha da Lista Tríplice, sinaliza para agressão ao princípio da isonomia.

ENTENDA O CASO
Por entender que o processo de formação de lista tríplice dos Conselheiros do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais - TARF, no CRC-PI, continha vícios, irregularidades e feria princípios constitucionais de isonomia, a Associação dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Piauí (ASCONTEPI), por meio dos advogados Thiago Cardoso e Yasmin Nery, ajuizou ação com pedido de liminar na Justiça Federal com o objetivo de barrar o andamento do feito. No dia 03 de maio a liminar foi concedida pelo magistrado Leonardo Tavares Saraiva, suspendendo o processo. O CRC-PI, por meio do advogado Eduardo de Carvalho Meneses, entrou com pedido de reconsideração, sendo este indeferido.

Advogados que atuam na defesa da ASCONTEPI

VEJA TAMBÉM
Justiça suspende formação de lista tríplice no CRC-PI

Comente aqui