GOVERNO AFIRMA QUE MANTÉM EQUILÍBRIO FINANCEIRO EM MEIO À CRISE

O governador afirmou anteriormente que a situação financeira é “delicadíssima” (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por meio de sua assessoria de imprensa, o governo do Piauí afirma que apesar da crise nacional, o Estado é um dos poucos que mantém o equilíbrio financeiro e os investimentos. Segundo o material publicado no site do governo ontem (5), uma prova de que o Piauí tem avançado é a ausência de pendências no Cadastro Único de Convênios da União (Cauc).

O que parece contraditório diante das últimas declarações do governador Wellington Dias (PT), que nas últimas semanas declarou em entrevistas a difícil situação financeira do Piauí. “Eu continuo pedindo a Deus para não piorar mais do que já piorou. Mas a total prioridade é para manter os salários em dia. É um momento delicadíssimo e não posso negar”, disse.

O texto também aponta que, além de todas as medidas para a retirada do Piauí do Cauc, diversas ações foram elaboradas entre 2015 e 2017 para que o estado pudesse manter o equilíbrio financeiro. Dentre elas estão a criação do Grupo Interinstitucional de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária (Grincot); a implantação do novo sistema de administração financeira, o Siafe; criação do programa Nota Piauiense e o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS).

Segundo Wellington, a “prioridade é evitar o colapso que atingiu o Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro”. Em um cenário de crise, com déficit previdenciário e perda de receitas é mesmo difícil negar esse risco.

___________________________
LEIA TAMBÉM:
Wellington recorrer a Deus para não atrasar salários no Piauí

Comente aqui