Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
WELLINGTON É RECEBIDO COM PROTESTO EM CASTELO DO PIAUÍ

AO CHEGAR PARA INAUGURAR CALÇAMENTO, GOVERNADOR É ALVO DE MANIFESTAÇÃO ORGANIZADA POR PROFESSORES E ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL

06/03/2020 12:55 - Atualizado em 06/03/2020 13:15

Estudantes e moradores fizeram protesto contra Wellington (Foto: Reprodução/Facebook)

O governador Wellington Dias (PT) foi bastante vaiado e alvo de protesto durante agenda na manhã desta sexta-feira (6) em Castelo do Piauí, na região Norte do Estado. Dezenas de moradores, a maioria ligados à área da educação, inclusive estudantes, usaram faixas, cartazes e carro de som para protestarem contra os descasos do governo na educação.

Como de costume, Wellington foi inaugurar calçamento, mas se deparou com manifestantes que reclamam da precariedade no transporte escolar, da falta de pagamento de servidores contratados e do reajuste do piso. Diante da manifestação, Wellington deixou o local. No carro de som, uma manifestante gritava. "Fica governador. Você não é um homem de luta?".

Alunos usaram faixas e cartazes durante manifestação (Foto: Reprodução/Facebook)

Em vídeo publicado nas redes sociais, a impressão é que Wellington deixa o local sem descerrar a fita de inauguração do calçamento, já que ele volta em direção ao carro sem fazer o tradicional ato de inauguração. Os professores da rede estadual estão em greve há quase um mês e cobram o mesmo percentual de reajuste anunciado pelo Governo Federal.

Diante do protesto, Wellington voltou para o carro (Foto: Reprodução/Facebook)

Em setembro de 2019, a reportagem do Política Dinâmica foi até Castelo do Piauí, onde flagrou veículos paus de arara fazendo o transporte de estudantes da rede estadual.

Notícias relacionadas
PRIMEIRAS ALTAS
PRIMEIRAS ALTAS
PARA BOLSONARO, IMPRENSA MUNDIAL É DE ESQUERDA
PARA BOLSONARO, IMPRENSA MUNDIAL É DE ESQUERDA
VEREADOR CRITICA DECISÃO QUE FAVORECE REDE DE SUPERMERCADOS
VEREADOR CRITICA DECISÃO QUE FAVORECE REDE DE SUPERMERCADOS
COM LULA E DIAS NO PODER, PT SÓ ELEGEU 7 PREFEITOS NO PIAUÍ EM 2004
COM LULA E DIAS NO PODER, PT SÓ ELEGEU 7 PREFEITOS NO PIAUÍ EM 2004