DIAS CRÊ EM VITÓRIA DO GOVERNO NA PPP DA CEAPI

Dias confia que STJ vai ratificar a PPP (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) comentou nesta segunda-feira (21) a decisão da ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou recurso do governo do Piauí sobre a licitação da PPP da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi). O Estado tentava derrubar uma liminar do Tribunal de Justiça do Piauí que suspendeu a licitação, mas Laurita julgou o recurso improcedente e manteve a decisão do TJ-PI.

Wellington minimizou a decisão da ministra e disse que no julgamento do mérito o Estado deverá sair vitorioso. Ele alega que o modelo de Parcerias Público-Privadas adotado pelo governo do Piauí cumpre a lei e dá eficiência aos serviços, por isso confia na decisão final a ser tomada pelo Superior Tribunal de Justiça.

“Eu estou bastante confiante naquilo que fizemos, a exemplo da área relacionada ao sistema de água e saneamento [PPP da Agespisa], feito na plena legalidade. Acredito na eficiência desse modelo, que além de cumprir a lei, dá eficiência no resultado. Estou confiante que no julgamento do mérito nós vamos ter um resultado positivo”, disse.

Comente aqui