Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
VEREADORES DIZEM QUE VÃO SEGUIR O PARTIDO

FÁBIO DOURADO AFIRMA QUE DECISÃO DE DEIXAR A BASE FOI COLETIVA. GUSTAVO GAIOSO PONDERA QUE NÃO É MOMENTO DE FOCAR EM POLÍTICA.

09/04/2020 12:38 - Atualizado em 09/04/2020 13:26

Gustavo e Fábio Dourado, do Solidariedade (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Política Dinâmica ouviu nesta quinta-feira (9) os dois vereadores do Solidariedade em Teresina. Eles falaram sobre a decisão do partido de deixar a base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB) e seguir para a oposição na disputa municipal deste ano. Mais cedo, o presidente estadual da agremiação, deputado Evaldo Gomes, garantiu que não houve insatisfação de nenhum membro e que todos participaram das discussões sobre a saída da base.

O vereador Fábio Dourado, que se filiou recentemente, disse que participou da montagem da chapa proporcional e que a decisão foi coletiva. Ele não vê problema em deixar a base. "Eu sigo o partido. Fui para o Solidariedade e ajudei a montar a chapa. Realmente rompemos e agora vamos analisar para qual lado vamos", falou.

Já o vereador Gustavo Gaioso avaliou que esse não é momento ideal para ficar tratando de política, pois a cidade enfrenta um sério problema em decorrência do coronavírus. Ele afirma que é soldado do partido e seguirá a decisão tomada, mas lembrou que esse é um tempo de incertezas e que não se sabe nem mesmo se vai ter eleição.

"Acho até uma certa irresponsabilidade a gente ficar tratando de política em um momento como esse. Mas eu sou soldado do partido e sigo o partido", falou.

Fora da base aliada de Firmino Filho, o Solidariedade deve apoiar o candidato a prefeito que o governador Wellington Dias (PT) indicar. Conforme o deputado estadual Evaldo Gomes, a tendência é seguir a orientação do petista na capital. Evaldo justificou ao Política Dinâmica que o Solidariedade não tinha como crescer na base de Firmino.

LEIA TAMBÉM:
Evaldo diz que não tinha como crescer na base de Firmino

Notícias relacionadas
REGINA, BOLSONARO E A CONTAGEM DOS MORTOS
REGINA, BOLSONARO E A CONTAGEM DOS MORTOS
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO