Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
EVALDO DIZ QUE NÃO TINHA COMO CRESCER NA BASE DE FIRMINO

DEPUTADO EXPLICA MOTIVOS QUE O LEVARAM A DEIXAR BASE ALIADA DO PREFEITO FIRMINO E DIZ QUE VAI SEGUIR ORIENTAÇÃO DE WELLINGTON DIAS

09/04/2020 09:35 - Atualizado em 09/04/2020 11:19

Evaldo Gomes desembarcou da base (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente estadual do Solidariedade, falou na manhã desta quinta-feira (9) com o Política Dinâmica sobre a decisão de deixar a base aliada do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). Segundo ele, o Solidariedade quer crescer e no grupo político de Firmino não havia espaço para que isso acontecesse.

"Nós queremos construir novos caminhos. O partido trabalha para se fortalecer e na base do prefeito Firmino Filho a gente não tinha espaço para crescer", explicou.

Apesar de deixar a base do tucano, Evaldo assegura que sai sem mágoas ou ressentimentos. "Não temos nada a dizer da gestão do prefeito Firmino Filho", garantiu.

Conforme o deputado, a última conversa que teve com Firmino foi há cerca de 20 dias. Na ocasião, segundo relato de Evaldo, o prefeito disse que voltaria a procurá-lo, mas não voltou. Nesse meio, ele bateu o martelo sobre a saída da base.

NÃO TEVE VIDEOCONFERÊNCIA

O deputado ainda negou que tenha ocorrido uma reunião por videoconferência com membros do partido para decidir sobre o desembarque da base. 

Segundo ele, a decisão foi tomada por meio de ligações telefônicas para todos, já que o atual momento de pandemia inviabiliza a realização de reuniões presenciais.

TODOS CONCORDARAM?

Evaldo Gomes garante que todos os membros do partido participaram das discussões sobre a saída da base do prefeito e que nenhum deles se opôs. 

"Todos participaram das conversas e concordaram com a decisão", assegurou.

Notícias relacionadas
REGINA, BOLSONARO E A CONTAGEM DOS MORTOS
REGINA, BOLSONARO E A CONTAGEM DOS MORTOS
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO