Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
EVALDO DIZ QUE NÃO TINHA COMO CRESCER NA BASE DE FIRMINO

DEPUTADO EXPLICA MOTIVOS QUE O LEVARAM A DEIXAR BASE ALIADA DO PREFEITO FIRMINO E DIZ QUE VAI SEGUIR ORIENTAÇÃO DE WELLINGTON DIAS

09/04/2020 09:35 - Atualizado em 09/04/2020 11:19

Evaldo Gomes desembarcou da base (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente estadual do Solidariedade, falou na manhã desta quinta-feira (9) com o Política Dinâmica sobre a decisão de deixar a base aliada do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). Segundo ele, o Solidariedade quer crescer e no grupo político de Firmino não havia espaço para que isso acontecesse.

"Nós queremos construir novos caminhos. O partido trabalha para se fortalecer e na base do prefeito Firmino Filho a gente não tinha espaço para crescer", explicou.

Apesar de deixar a base do tucano, Evaldo assegura que sai sem mágoas ou ressentimentos. "Não temos nada a dizer da gestão do prefeito Firmino Filho", garantiu.

Conforme o deputado, a última conversa que teve com Firmino foi há cerca de 20 dias. Na ocasião, segundo relato de Evaldo, o prefeito disse que voltaria a procurá-lo, mas não voltou. Nesse meio, ele bateu o martelo sobre a saída da base.

NÃO TEVE VIDEOCONFERÊNCIA

O deputado ainda negou que tenha ocorrido uma reunião por videoconferência com membros do partido para decidir sobre o desembarque da base. 

Segundo ele, a decisão foi tomada por meio de ligações telefônicas para todos, já que o atual momento de pandemia inviabiliza a realização de reuniões presenciais.

TODOS CONCORDARAM?

Evaldo Gomes garante que todos os membros do partido participaram das discussões sobre a saída da base do prefeito e que nenhum deles se opôs. 

"Todos participaram das conversas e concordaram com a decisão", assegurou.

Notícias relacionadas
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO
TEMPOS DE BELIGERÂNCIA
TEMPOS DE BELIGERÂNCIA
ADVERSÁRIOS REPUDIAM ATO CONTRA FIRMINO FILHO
ADVERSÁRIOS REPUDIAM ATO CONTRA FIRMINO FILHO
"ATITUDE VIL E COVARDE", DESABAFA FIRMINO