EVALDO DIZ QUE NÃO TINHA COMO CRESCER NA BASE DE FIRMINO

Evaldo Gomes desembarcou da base (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente estadual do Solidariedade, falou na manhã desta quinta-feira (9) com o Política Dinâmica sobre a decisão de deixar a base aliada do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). Segundo ele, o Solidariedade quer crescer e no grupo político de Firmino não havia espaço para que isso acontecesse.

"Nós queremos construir novos caminhos. O partido trabalha para se fortalecer e na base do prefeito Firmino Filho a gente não tinha espaço para crescer", explicou.

Apesar de deixar a base do tucano, Evaldo assegura que sai sem mágoas ou ressentimentos. "Não temos nada a dizer da gestão do prefeito Firmino Filho", garantiu.

Conforme o deputado, a última conversa que teve com Firmino foi há cerca de 20 dias. Na ocasião, segundo relato de Evaldo, o prefeito disse que voltaria a procurá-lo, mas não voltou. Nesse meio, ele bateu o martelo sobre a saída da base.

NÃO TEVE VIDEOCONFERÊNCIA

O deputado ainda negou que tenha ocorrido uma reunião por videoconferência com membros do partido para decidir sobre o desembarque da base. 

Segundo ele, a decisão foi tomada por meio de ligações telefônicas para todos, já que o atual momento de pandemia inviabiliza a realização de reuniões presenciais.

TODOS CONCORDARAM?

Evaldo Gomes garante que todos os membros do partido participaram das discussões sobre a saída da base do prefeito e que nenhum deles se opôs. 

"Todos participaram das conversas e concordaram com a decisão", assegurou.

Comente aqui