UM COMUNISTA CHAMADO DE GOLPISTA

Zé Carvalho é crítico ferrenho da gestão Temer (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Quando alguns políticos chegaram na segunda-feira (4) para assistirem a cerimônia de entrega do título de doutor honoris causa ao ex-presidente Lula na Universidade Federal do Piauí (UFPI), gritos de golpistas não demoraram a ecoar. A autora talvez muitos já desconfiem quem seja: ela mesma, a professora Lourdes Melo (PCO).

O deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) foi a primeira vítima, mas as circunstâncias não depõem a favor dele. O deputado federal Marcelo Castro, do mesmo partido, foi o segundo alvo. Esse votou contra o impeachment de Dilma Rousseff em 2016, se indispôs com partidários e mesmo assim não escapou do protesto de Lourdes Melo. Quanto a ele, já notou-se uma certa “injustiça” em ter virado alvo.

Mas chamou mesmo atenção foi a terceira vítima: Zé Carvalho (PC do B). Ao chegar na entrada do Cine Teatro, ele foi alvo dos protestos de Lourdes Melo e teve que ouvir a insatisfação da lendária professora. “Golpista, golpista. PC do B é golpista”, bradou.

Lourdes já é figura conhecida em protestos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A situação causou estranheza, pois os comunistas brasileiros são declaradamente contra o governo Michel Temer, chamam o impeachment de golpe e acusam diversos políticos de serem golpistas. Zé Carvalho ainda chegou a rebater brevemente os gritos de Lourdes Melo e também resolveu surpreender na resposta. “Ela é uma defensora do Temer”, disse. 

Comente aqui