Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
THEMÍSTOCLES DIZ QUE OPOSIÇÃO MENTIU PARA O TJ-PI

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PIAUÍ DEMONSTRA INSATISFAÇÃO COM ATITUDE DA OPOSIÇÃO DE RECORRER AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

09/12/2019 13:48 - Atualizado em 09/12/2019 14:00

Themístocles não gostou da interferência do TJ (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), não gostou nada da oposição ter recorrido à Justiça para barrar a possibilidade de votação da reforma da Previdência estadual nesta segunda-feira (9). Para ele, os deputados oposicionistas levaram o Tribunal de Justiça (TJ-PI) ao erro com informações inverídicas.

"Eu acho que induziram o Judiciário a tomar uma decisão equivocada. Informaram ao TJ algo que não é verídico. A decisão, no meu entender, foi equivocada", afirmou o deputado.

Na avaliação de Themístocles, a decisão que desembargador plantonista Raimundo Nonato Alencar de proibir a votação da reforma interferiu no Regimento Interno da Assembleia. Ele entende que houve avanço de competência do Tribunal. A Assembleia já recorreu.

"A decisão do Poder Judiciário foi no Regimento Interno da Assembleia. No meu entender, não pode. Numa decisão sobre se uma matéria é constitucional, se não é, aí pode. Mas no regimento, no trâmite das matérias em nosso poder, eu entendo que não pode", falou.

Tanto a Assembleia Legislativa quanto o Governo do Estado recorreram da decisão. Já os deputados estaduais Gustavo Neiva (PSB), Teresa Britto (PV), Lucy Soares (Progressistas) e Marden Menezes (PSDB) foram ao TJ-PI na manhã desta segunda-feira (9) pedir a manutenção da decisão que vetou a possibilidade de votação da reforma em regime de urgência.

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR