Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
THEMÍSTOCLES DIZ QUE OPOSIÇÃO MENTIU PARA O TJ-PI

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PIAUÍ DEMONSTRA INSATISFAÇÃO COM ATITUDE DA OPOSIÇÃO DE RECORRER AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

09/12/2019 13:48 - Atualizado em 09/12/2019 14:00

Themístocles não gostou da interferência do TJ (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), não gostou nada da oposição ter recorrido à Justiça para barrar a possibilidade de votação da reforma da Previdência estadual nesta segunda-feira (9). Para ele, os deputados oposicionistas levaram o Tribunal de Justiça (TJ-PI) ao erro com informações inverídicas.

"Eu acho que induziram o Judiciário a tomar uma decisão equivocada. Informaram ao TJ algo que não é verídico. A decisão, no meu entender, foi equivocada", afirmou o deputado.

Na avaliação de Themístocles, a decisão que desembargador plantonista Raimundo Nonato Alencar de proibir a votação da reforma interferiu no Regimento Interno da Assembleia. Ele entende que houve avanço de competência do Tribunal. A Assembleia já recorreu.

"A decisão do Poder Judiciário foi no Regimento Interno da Assembleia. No meu entender, não pode. Numa decisão sobre se uma matéria é constitucional, se não é, aí pode. Mas no regimento, no trâmite das matérias em nosso poder, eu entendo que não pode", falou.

Tanto a Assembleia Legislativa quanto o Governo do Estado recorreram da decisão. Já os deputados estaduais Gustavo Neiva (PSB), Teresa Britto (PV), Lucy Soares (Progressistas) e Marden Menezes (PSDB) foram ao TJ-PI na manhã desta segunda-feira (9) pedir a manutenção da decisão que vetou a possibilidade de votação da reforma em regime de urgência.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
EX-PRESIDENTE DO SINTE SERÁ CANDIDATA PELO PT
EX-PRESIDENTE DO SINTE SERÁ CANDIDATA PELO PT
“TEMOS QUE COLOCAR O NOME À DISPOSIÇÃO”
“TEMOS QUE COLOCAR O NOME À DISPOSIÇÃO”
“GOVERNO DO ESTADO DEVE E TEM QUE PAGAR”
“GOVERNO DO ESTADO DEVE E TEM QUE PAGAR”
UNIDOS PELO AMOR
UNIDOS PELO AMOR