Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
LICITAÇÃO MILIONÁRIA
SUSPENDEU!

APÓS REPERCUSSÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO NO VALOR DE R$ 26 MILHÕES PARA VOOS, GOVERNO RECUA E DECIDE SUSPENDER O PROCESSO

26/11/2018 21:52 - Atualizado em 26/11/2018 22:08

"Intenção" de Wellington não pegou bem (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Governo do Piauí recuou e decidiu suspender a licitação milionária que buscava o registro de preço para contratação de serviços de locação de aeronaves para o governador, membros do governo, auxiliares e familiares de Wellington Dias em viagens oficiais. Por meio de nota, a Secretaria de Administração e Previdência informou a suspensão do pregão eletrônico. 

Conforme o texto enviado pela SeadPrev, a determinação de suspender a licitação, cujo valor passava de R$ 26 milhões, acontece para que o edital possa ser revisado e avaliado pelo governo. A contratação da empresa especializada na locação de aeronaves se daria considerando km/voo e hora/voo e incluía jato biturbinado e helicóptero.

Depois da revelação das informações sobre o pregão eletrônico na imprensa, as reações foram imediatas. Na Assembleia, deputados de oposição exigiram a suspensão da licitação. Eles consideraram como regalia a intenção do governador e condenaram o valor tão alto diante do cenário de crise que o próprio governo tem reverberado na imprensa.

Confira a nota da SeadPrev: 
O secretário de Administração e Previdência determinou que a Superintendência de Licitações suspenda o pregão eletrônico nº 16/2018 - DL/SEADPREV/PI que tem como objeto o registro de preço para contratação de empresa especializada na prestação dos serviços de locação de aeronaves, por km/voo e por hora/voo. A suspensão acontece para que o edital possa ser revisado e avaliado. 

A presente licitação visa atender às necessidades de transporte aos órgãos do Governo Estado do Piauí em atividades executivas oficiais, como Gabinete do Governador, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, secretarias de Segurança, Saúde e Justiça, entre outros.

LEIA TAMBÉM:
Os voos milionários: críticas e explicações

Comentários (69)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
REGULAMENTAÇÃO
FIRMINO CONDENA MENTIRAS CONTRA PL DO UBER
FIRMINO CONDENA MENTIRAS CONTRA PL DO UBER
ALFINETADA
PARA CIRO, MDB QUER O IMPOSSÍVEL
PARA CIRO, MDB QUER O IMPOSSÍVEL
ASSEMBLEIA
“SE TIVER DISPUTA, HAVERÁ RANHURAS”, AVISA CASTRO
“SE TIVER DISPUTA, HAVERÁ RANHURAS”, AVISA CASTRO
DISPUTA NA BASE
CIRO DIZ QUE HÉLIO É O CANDIDATO DA BASE
CIRO DIZ QUE HÉLIO É O CANDIDATO DA BASE