PAES LANDIM CONSEGUE O IMPROVÁVEL

Deputado faz líder político elogiar arquirrival (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A possível candidatura do deputado federal Paes Landim a prefeito de São Raimundo Nonato mexeu com o cenário político do município. O nome do experiente político piauiense causou arrepios no grupo da atual prefeita Carmelita Castro (Progressistas) e assanhou adversários da gestora. A avaliação é que Landim conseguiria montar um grupo forte e até unir adversários históricos no mesmo palanque, tirando força da prefeita.

Um dos exemplos são os históricos rivais e ex-prefeitos Avelar Ferreira e Padre Herculano Negreiros. Os dois travaram muitas disputas eleitorais na cidade e ao longo das últimas duas décadas trocaram acusações que ficaram marcadas na memória dos sãoraimundenses. Em 2016, Herculano apoiou Carmelita, quando ela derrotou Avelar numa disputa bastante acirrada.

Para 2020, Avelar vinha se colocando como pré-candidato, mas já afirmou que retira sua pré-candidatura para apoiar Paes Landim. O ex-prefeito é um dos maiores entusiastas da candidatura do deputado. Paes Landim, por sua vez, também mantém excelente relação com Padre Herculano, outro que deverá apoiá-lo caso a candidatura a prefeito se confirme. Herculano, no entanto, ainda mantém cautela e evita fazer declaração de apoio.

Recentemente, Avelar Ferreira foi questionado na rádio local FM Cultura sobre a possibilidade de estar no mesmo palanque do histórico rival Herculano. Ele respondeu que não vê nenhum problema e de forma surpreendente até elogiou o padre. Para Avelar, Herculano tem história e foi um bom prefeito de São Raimundo. No passado, Avelar chegou a dizer que, se o Vaticano soubesse da história do padre, ele teria até mesmo a batina cassada. Por outro lado, o grupo de Herculano chegou a apelidar Avelar de "gato vermelho".

"Não existe nenhum problema. Hoje eu sou um homem maduro, experiente graças a Deus, não tenho mágoa de ninguém. Padre Herculano foi um bom prefeito para São Raimundo Nonato. Ele tem seu perfil de administrar, tem seu valor político. Eu já disse ao deputado Paes Landim que nós não exigimos a questão de vice. Nós queremos é somar. A questão do padre Herculano vim se juntar ao deputado Paes Landim seria uma satisfação muito grande. Isso aí só nos ajuda e ajuda a São Raimundo. Não tem nenhum problema eu e o padre Herculano", falou.

Avelar Ferreira fez elogios a Padre Herculano e disse estar mais maduro do que antes.

Além de Herculano, Avelar Ferreira afirma que uma possível candidatura de Paes Landim poderá ter o apoio das famílias Macêdo e Macário, que também tiveram prefeitos na cidade.

"Não tem problema eu com o Padre Herculano, bem como com outros adversários, como a família do saudoso Newton Macedo. Tem também a família do ex-prefeito Pedro Macário. E outros ex-prefeitos. Então eu acho que o momento é para São Raimundo. Quando o Padre Herculano foi prefeito o deputado Paes Landim trouxe muitos recursos para São Raimundo. São amigos e eu não tenho nenhum problema. O padre Herculano pode até indicar o vice", contou.

Se Paes Landim, sem confirmar a candidatura, já conseguiu fazer Avelar elogiar Pe. Herculano, não é difícil imaginar o medo que ele causa no grupo de Carmelita. Com o possível apoio de Avelar e Herculano, o deputado fará a reeleição da prefeita virar uma batalha hercúlea.

Comente aqui