Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PAES LANDIM CANDIDATO A PREFEITO

AOS 82 ANOS, DEPUTADO FEDERAL CONFIRMA POSSIBILIDADE DE DISPUTAR A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO RAIMUNDO NONATO, NO SUL DO PIAUÍ

23/12/2019 14:03 - Atualizado em 23/12/2019 14:23

Landim diz que não quer deixar a vida pública (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Paes Landim admitiu nesta segunda-feira (23) que poderá ser candidato a prefeito de São Raimundo Nonato em 2020. A afirmação foi dada em entrevista à Rádio Cultura FM. Aos 82 anos de idade, Landim é natural de São João do Piauí, mas sempre destacou sua paixão por São Raimundo, onde viveu boa parte da adolescência.

"Eu recebo [os pedidos para ser candidato a prefeito] com certa humildade, mas com muita alegria, porque efetivamente me sinto reconhecido. Eu fico impressionado com o número de pessoas que me perguntam na rua e em alguns lugares do Piauí. Veja bem: eu estou estudando. Realmente tenho recebido vários pedidos de pessoas que tiveram audiência comigo. O próprio Avelar Ferreira [ex-prefeito] já me perguntou isso. Vou pensar melhor. Vou caminhar um pouco pelo Piauí", falou após ser perguntado sobre o assunto.

Paes Landim, que não se reelegeu deputado federal em 2018 e assumiu o mandato na condição de suplente, ressaltou que também está focado na eleição em São João do Piauí, onde sua família está fora do poder há quase oito anos. Ele disse que após equacionar a questão política com seu grupo em São João, vai decidir sobre candidatura em São Raimundo.

"Se for para o bem da minha cidade. Tem São João do Piauí que também é minha cidade. Eu quero primeiro resolver o problema de São João do Piauí, com uma candidatura que atenda ao grupo, que atenda a cidade. Tem vários nomes lá postos à mesa. Eu quero equacionar a questão em São João e depois conversar sobre São Raimundo Nonato", explicou.

BOM RELACIONAMENTO E IDADE AVANÇADA

Paes Landim ressaltou que mantém bom relacionamento com os ex-prefeitos Avelar Ferreira e Padre Herculano Negreiros, dois adversários políticos locais. Avelar é o principal adversário da atual prefeita Carmelita Castro (Progressistas). Essa foi a primeira vez que o experiente político piauiense admitiu publicamente a possibilidade de ser candidato a prefeito.

"Eu não quero deixar a vida pública. Não sei até que ponto o eleitor aceita, talvez, a minha idade. Mas pelo menos eu me sinto com o mesmo vigor de sempre, até com mais sabedoria e mais experiência", completou. Ele disse ainda que quer resolver problemas como o do aeroporto de São Raimundo e a precariedade no abastecimento de água na cidade.

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR