REFORMA PARA OS MENOS FAVORECIDOS

Piauiense defende a reforma da Previdência (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) disse nesta segunda-feira (4) que seu partido deverá ser o que mais vai ajudar o presidente Michel Temer (PMDB) na tentativa de aprovar a reforma da Previdência no Congresso. De acordo com ele, a reforma vai beneficiar as pessoas menos favorecidas e a população precisa ser convencida disso.

"Temos que demonstrar que essa reforma só vem para atender as pessoas menos favorecidas do nosso país, pessoas que ganham menos, que não têm nenhum tipo de privilégio e que se aposentam mais tarde. Nós vivemos num país onde 80% da população ganha menos de dois salários mínimos. E essa reforma vem para ajudar justamente essas pessoas", falou.

Ciro esteve com o presidente Temer no último domingo tratando das articulação da votação da reforma. Até a próxima quarta-feira (6), o núcleo do Planalto e os aliados mais próximo irão fazer uma contabilidade para saber se o governo tem o número de votos suficiente para aprovar a reforma. Ele afirma que, se fosse hoje, o governo não teria a quantidade necessária.

"Hoje não teria. Nós vamos contabilizar agora com todos os partidos. O PP, com certeza, é o partido que vai dar o maior apoio à essa reforma", finalizou o senador.

Comente aqui