"LOBÃO NÃO SAI"

Marcelo Castro sai em defesa de aliado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Marcelo Castro, presidente regional do MDB, disse nesta quinta-feira (23) a aliados no Diretório Regional do partido que o vereador de Teresina Luiz Lobão não sai da legenda, como quer o deputado estadual Themístocles Filho, presidente municipal da sigla.

"O Lobão não sai", sentenciou Marcelo já depois das declarações de Themístocles dadas no final da manhã a jornalistas na Assembleia Legislativa. Uma fonte no MDB presenciou a fala do senador. Marcelo deu expediente nesta manhã na sede do Diretório.

Publicamente, o senador também já se manifestou contra a expulsão de Lobão do partido por considerar que não existe lógica em expulsá-lo com base na perspectiva de que ele não votará em Dr. Pessoa para prefeito. Para ele, Lobão só sairá do partido se quiser.

Luiz Lobão é defendido por Marcelo Castro (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador foi coordenador da campanha de Marcelo Castro para o Senado em Teresina nas eleições de 2018 e desde então eles tem tido grande proximidade. Lobão sempre afirma que Marcelo é muito grato pelo trabalho que ele fez em sua campanha.

Enquanto Marcelo defende e considera Lobão um grande aliado, Themístocles diz que o vereador é um infiltrado do prefeito Firmino Filho (PSDB) que atua contra o partido. O atrito entre os dois caciques é visível e a polêmica em torno do assunto só tende a aumentar.

Comente aqui