Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
"LOBÃO NÃO SAI"

NO DIRETÓRIO REGIONAL DO MDB, SENADOR MARCELO CASTRO DIZ A ALIADOS QUE VEREADOR DA CAPITAL SÓ SAIRÁ DO PARTIDO SE QUISER

23/01/2020 16:23 - Atualizado em 23/01/2020 16:40

Marcelo Castro sai em defesa de aliado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Marcelo Castro, presidente regional do MDB, disse nesta quinta-feira (23) a aliados no Diretório Regional do partido que o vereador de Teresina Luiz Lobão não sai da legenda, como quer o deputado estadual Themístocles Filho, presidente municipal da sigla.

"O Lobão não sai", sentenciou Marcelo já depois das declarações de Themístocles dadas no final da manhã a jornalistas na Assembleia Legislativa. Uma fonte no MDB presenciou a fala do senador. Marcelo deu expediente nesta manhã na sede do Diretório.

Publicamente, o senador também já se manifestou contra a expulsão de Lobão do partido por considerar que não existe lógica em expulsá-lo com base na perspectiva de que ele não votará em Dr. Pessoa para prefeito. Para ele, Lobão só sairá do partido se quiser.

Luiz Lobão é defendido por Marcelo Castro (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador foi coordenador da campanha de Marcelo Castro para o Senado em Teresina nas eleições de 2018 e desde então eles tem tido grande proximidade. Lobão sempre afirma que Marcelo é muito grato pelo trabalho que ele fez em sua campanha.

Enquanto Marcelo defende e considera Lobão um grande aliado, Themístocles diz que o vereador é um infiltrado do prefeito Firmino Filho (PSDB) que atua contra o partido. O atrito entre os dois caciques é visível e a polêmica em torno do assunto só tende a aumentar.

Notícias relacionadas
ANDRADE GUTIERREZ SUSPENDE OBRA NO PIAUÍ
ANDRADE GUTIERREZ SUSPENDE OBRA NO PIAUÍ
NÃO COLOU
NÃO COLOU
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"