"ABUTRES APROVEITAM O PÂNICO", DIZ ROBERT SOBRE ADIAR ELEIÇÕES

Robert discorda da ideia de adiar eleições (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-deputado estadual Robert Rios reagiu de forma dura à proposta de adiamento das eleições municipais deste ano devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo ele, abutres da política estão se aproveitando do pânico para conspirar contra a democracia. Robert é pré-candidato a vice-prefeito de Teresina pela oposição.

"O povo brasileiro está de quarentena, os profissionais de medicina trabalhando e salvando vidas e os abutres da política conspirando contra a democracia. Estamos no momento de cuidar da saúde do povo e ficar preparado pra cuidar da economia e empregos após vencer o vírus. Eleição será só em outubro, está fora do momento.", falou.

Ainda conforme o deputado, a crise do novo coronavírus é muito mais grave nos Estados Unidos e nem por isso estão discutindo o adiamento das eleições que vão acontecer no país norte-americano este ano. Para Robert, oportunistas estão se aproveitando do pânico social no Brasil.

"A crise do coronavírus é muito mais grave, com muito mais infectados e mortos nos Estados Unidos e lá ninguém falou em cancelar as eleições gerais deste ano de presidente a deputados. No Brasil oportunistas aproveitam o pânico social para tramar e obter vantagem. É preciso que todo fundo partidário seja imediatamente transferido para o combate ao coronavírus e todos se concentrem em seu combate.", falou.

O ADIAMENTO

No domingo (22), o senador Elmano Férrer (Podemos-PI) anunciou que vai apresentar PEC para adiar as eleições deste ano para 2022, fazendo com que os pleitos fiquem unificados. Assim, os mandatos dos atuais prefeitos seriam estendidos até 2022. Os gestores ainda teriam direito à reeleição, caso não tenham sido reeleitos em 2016.

A proposta tem apoio de vários segmentos políticos. O senador Ciro Nogueira (Progressistas) declarou ser favorável ao adiamento. Segundo ele, os gastos que seriam feitos na eleição municipal iriam para o enfrentamento da crise provocada pelo novo coronavírus em todo Brasil. 

Confira, na íntegra, a PEC do senador Elmano Férrer .pdf

LEIA TAMBÉM:
Ciro Nogueira defende adiamento das eleições

Comente aqui