Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
QUERIAM ESCONDER A TODO CUSTO

GOVERNO ORIENTOU BASE NA ASSEMBLEIA A DERRUBAR REQUERIMENTO QUE PEDIA CÓPIA DE DOCUMENTO ASSINADO POR WELLINGTON, MAS PERDEU

26/11/2019 13:59 - Atualizado em 26/11/2019 14:33

Ele assinou documento, mas não quer mostrar (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governo de Wellington Dias (PT) não quer apresentar uma cópia do pré-contrato de empréstimo assinado pelo governador na França, mas terá que apresentar. A oposição contestou a legalidade do ato antes do tema passar pela Assembleia e pediu cópia do documento. O pedido causou uma verdadeira batalha nesta terça-feira (26) na Assembleia.

Embora diga que tudo foi feito dentro da legalidade, o governo orientou a base aliada a votar contra o requerimento do deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) que pedia a cópia. A gestão estadual não quer mostrar o que foi assinado. A tentativa, no entanto, dividiu até mesmo a própria base. MDB e Progressistas se colocaram a favor do pedido feito pela oposição.

Após impasse sobre o assunto, o deputado João Mádison (MDB) apresentou sugestão para que a cópia do documento fosse apresentada à oposição num prazo de 60 dias. A sugestão foi acatada e o requerimento acabou aprovado, contra a vontade do partido do governador. A oposição afirma não entender porque a gestão estadual quer omitir o documento.

Líder da oposição contesta assinatura (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Gustavo Neiva mantém afirmação de que a assinatura antes do trâmite na Assembleia foi ilegal, mesmo após o governador ter dado justificativa na segunda-feira (25) ao ser questionado pelo Política Dinâmica. A explicação dele não convenceu a oposição, que segue dizendo que contratos e pré-contratos de empréstimos têm que passar antes pela Alepi

"É ilegal. Não pode assinar nem contrato e nem pré-contrato antes de passar pela Assembleia. O governo tem que dizer à sociedade o que realmente foi assinado e por isso queremos uma cópia do documento. Não entendo porque não querem mostrar", falou.

Com a aprovação do requerimento, a gestão terá que fornecer, a contragosto, cópia do pré-contrato assinado por Wellington na França. Segundo o próprio governo divulgou na ocasião da assinatura, trata-se de operação de crédito externa no valor de 200 milhões de euros.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DEPUTADA DIZ QUE PROPOSTA DE W.DIAS É ENGANAÇÃO
DEPUTADA DIZ QUE PROPOSTA DE W.DIAS É ENGANAÇÃO
“NÃO ESTOU ATRÁS DE PARTIDO, ESTOU ATRÁS DE VOTO”
“NÃO ESTOU ATRÁS DE PARTIDO, ESTOU ATRÁS DE VOTO”
MÃE NUM PALANQUE, FILHO NO OUTRO
MÃE NUM PALANQUE, FILHO NO OUTRO
“FIRMINO TEM SE COMPORTADO COMO GOVERNADOR”, DIZ LUCY
“FIRMINO TEM SE COMPORTADO COMO GOVERNADOR”, DIZ LUCY