Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CAIU
PREFEITO SOFRE IMPEACHMENT NO PIAUÍ

CÂMARA MUNICIPAL CONCLUI PROCESSO DE CASSAÇÃO E TIRA GESTOR DO CARGO. PREFEITO NEGA ACUSAÇÕES E VAI ACIONAR O JUDICIÁRIO

22/02/2018 13:27 - Atualizado em 22/02/2018 18:05

Prefeito fala em perseguição política e vai recorrer (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

A Câmara Municipal de Manoel Emídio, a 450 km de Teresina, cassou o prefeito do município na noite da quarta-feira (21). José Medeiros (PP) sofria processo de cassação desde novembro de 2017, quando a maioria dos vereadores aprovou a admissibilidade da denúncia.

O gestor é acusado de crimes de responsabilidade, entre eles o de usar recursos do Fundeb para fins alheios à educação, deixando de fazer a reforma de prédios escolares. A coligação que elegeu Zé Medeiros fez quatro dos nove vereadores do município nas eleições de 2016. Para que a admissibilidade do processo fosse aprovada, eram necessários seis votos.

No entanto, a vereadora Josélia Sobrinho, do Progressistas, então integrante da base do prefeito, votou a favor da aceitação da denúncia e agora foi favorável à cassação do gestor municipal. Ela é mulher do vice-prefeito, que deverá assumir o cargo nesta sexta-feira (23).

Zé Medeiros nega as acusações, diz que sofre perseguição política por parte dos vereadores e afirma que vai recorrer ao Poder Judiciário para derrubar a decisão da Câmara. Em 2016, o prefeito venceu as eleições com 282 votos de maioria, derrotando um candidato do PSB.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
EXPERIÊNCIA
PAES LANDIM: OITO MANDATOS, UMA CARACTERÍSTICA
PAES LANDIM: OITO MANDATOS, UMA CARACTERÍSTICA
ELEIÇÕES 2018
QUASE 30% DOS CANDIDATOS NO PI SÃO SOLTEIROS
QUASE 30% DOS CANDIDATOS NO PI SÃO SOLTEIROS
ELEIÇÕES 2018
VOTOS DE DOM INOCÊNCIO SERÃO APURADOS COM MAIS RAPIDEZ
VOTOS DE DOM INOCÊNCIO SERÃO APURADOS COM MAIS RAPIDEZ
COR/RAÇA
UM AMARELO E UM INDÍGENA
UM AMARELO E UM INDÍGENA