PRÉ-CANDIDATO LANÇADO POR BIRRA

Grupo de Assis coloca Fábio Novo no páreo (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Após o deputado federal Assis Carvalho perder a eleição do diretório municipal do PT em Teresina, já que seu candidato Gilberto Paixão foi derrotado, ele encontrou uma forma de birrar com o vereador Dudu, maior apoiador do candidato vitorioso Cícero Magalhães. 

O grupo de Assis resolveu lançar Fábio Novo como pré-candidato a prefeito, concorrendo internamente com Dudu, que há algum tempo já se apresenta como pré-candidato.

Na segunda-feira (9), o presidente eleito do diretório municipal, Cícero Magalhães, disse que não vai aceitar interferência do Diretório Estadual, comandado por Assis, na eleição de 2020 em Teresina. A fala foi um recado claro para o deputado federal, que parece não ter se conformado em ver Dudu e Cícero conquistarem o comando do partido na capital.

Como reação à vitória, lançaram o deputado estadual Fábio Novo no páreo. A intenção é melar a possibilidade da pré-candidatura de Dudu prosperar. Nesta terça-feira (10), o principal assessor de Assis, o suplente de vereador João Pereira, postou nas redes sociais uma foto de um encontro com Fábio Novo e já cravou o parlamentar estadual como pré-candidato.

Braço direito de Assis anuncia Fábio como pré-candidato (Foto: Reprodução/Facebook)

A BRIGA VALE A PENA?

Se a história se repetir no próximo ano, essa briga será apenas para saber qual petista vai perder a nona eleição para prefeito na capital. Desde 1985, o partido já disputou oito pleitos com candidato próprio e perdeu todos. Na única vez em que o PT não lançou candidato próprio e optou por indicar o vice-prefeito de uma chapa, em 2016, também foi pro sal.

Comente aqui