Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PRÉ-CANDIDATO LANÇADO POR BIRRA

APÓS PERDER COMANDO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL, GRUPO DE ASSIS CARVALHO LANÇA FÁBIO NOVO COMO PRÉ-CANDIDATO PARA DISPUTAR COM DUDU

10/09/2019 14:30 - Atualizado em 10/09/2019 14:40

Grupo de Assis coloca Fábio Novo no páreo (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Após o deputado federal Assis Carvalho perder a eleição do diretório municipal do PT em Teresina, já que seu candidato Gilberto Paixão foi derrotado, ele encontrou uma forma de birrar com o vereador Dudu, maior apoiador do candidato vitorioso Cícero Magalhães. 

O grupo de Assis resolveu lançar Fábio Novo como pré-candidato a prefeito, concorrendo internamente com Dudu, que há algum tempo já se apresenta como pré-candidato.

Na segunda-feira (9), o presidente eleito do diretório municipal, Cícero Magalhães, disse que não vai aceitar interferência do Diretório Estadual, comandado por Assis, na eleição de 2020 em Teresina. A fala foi um recado claro para o deputado federal, que parece não ter se conformado em ver Dudu e Cícero conquistarem o comando do partido na capital.

Como reação à vitória, lançaram o deputado estadual Fábio Novo no páreo. A intenção é melar a possibilidade da pré-candidatura de Dudu prosperar. Nesta terça-feira (10), o principal assessor de Assis, o suplente de vereador João Pereira, postou nas redes sociais uma foto de um encontro com Fábio Novo e já cravou o parlamentar estadual como pré-candidato.

Braço direito de Assis anuncia Fábio como pré-candidato (Foto: Reprodução/Facebook)

A BRIGA VALE A PENA?

Se a história se repetir no próximo ano, essa briga será apenas para saber qual petista vai perder a nona eleição para prefeito na capital. Desde 1985, o partido já disputou oito pleitos com candidato próprio e perdeu todos. Na única vez em que o PT não lançou candidato próprio e optou por indicar o vice-prefeito de uma chapa, em 2016, também foi pro sal.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
OPOSIÇÃO VAI PEDIR ADIAMENTO DA IMPLEMENTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
OPOSIÇÃO VAI PEDIR ADIAMENTO DA IMPLEMENTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
WELLINGTON E FIRMINO FAZEM COMPRA CONJUNTA DE RESPIRADORES
WELLINGTON E FIRMINO FAZEM COMPRA CONJUNTA DE RESPIRADORES
NO TWITTER, LULA LEMBRA DOIS ANOS DE SUA PRISÃO
NO TWITTER, LULA LEMBRA DOIS ANOS DE SUA PRISÃO
POLÍTICOS LAMENTAM MORTE DE NOGUEIRA NETO
POLÍTICOS LAMENTAM MORTE DE NOGUEIRA NETO