POR QUE ZOMBAM DE DR. PESSOA?

Deputado anunciou que vai disputar o governo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Desde que o deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade) deixou claro que se lançaria pré-candidato a governador do Piauí na oposição ao atual governo, começaram a circular montagens de vídeos onde zombam da sua dificuldade de oratória. Um dos vídeos foi, inclusive, retirado de uma entrevista que ele concedeu ao Política Dinâmica há alguns meses. Na fala, ele trocou palavras e não conseguiu se expressar como gostaria.

Ao anunciar oficialmente sua pré-candidatura nesta segunda-feira (23), Pessoa reconheceu a limitação de oratória, mas lembrou a infância difícil e as dificuldades que enfrentou ao longo da vida. Nascido no interior, aprendeu a ler já adolescente e conseguiu se formar em medicina. Como pré-candidato ao governo, disse estar preparado para as zombarias na campanha e lembrou que o mais importante ele saber fazer: cuidar de gente.

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS
Muitos dos que debocham de Dr. Pessoa são os mesmos que defendem a senadora Regina Sousa (PT) dos ataques preconceituosos que ela enfrenta. A senadora petista, de fato, é vítima de críticas que fogem à sua atuação política e estão certos aqueles que a defendem de zombarias motivadas pelo seu jeito simples, pela sua oratória ou por sua forma de se vestir.

Pessoa se emocionou ao anunciar pré-candidatura (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

No entanto, se defendem Regina, não podem usar da mesma arma para zombar de Dr. Pessoa. Quem estiver preocupado com a candidatura dele, claramente dotada de apelo popular, que o confronte de outra forma, mas não fazendo piada do jeito que ele se expressa. De todo modo, se não o quiserem por esse motivo, se manifestem nas urnas.

Em política, as coisas não acontecem por mera coincidência. Os vídeos de Dr. Pessoa "trocando as palavras" circularem com tanta intensidade nos dois dias que antecederam o anúncio da sua candidatura, obviamente foi algo planejado. Zombam do jeito de Dr. Pessoa, mas defendem Regina. É o famoso dois pesos e duas medidas.

Comente aqui