POLÍTICOS LAMENTAM MORTE DE FERNANDO MONTEIRO; VEJA REAÇÕES

Fernando Monteiro morreu nesta quinta (26) (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Tão logo foi anunciada a morte de deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), diversas autoridades da política piauiense começaram a se manifestar. Por meio das redes sociais, vários políticos lamentaram a morte de Monteiro, deputado estadual com mais tempo de mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Piauí. Veja as reações.

GOVERNADOR WELLINGTON DIAS
"Esta é uma publicação que me dói muito escrever. Recebi a notícia de que faleceu, hoje cedo, meu amigo, aliado político e grande deputado, Fernando Monteiro. Estive com ele em São Paulo e, apesar da gravidade de sua saúde, esperava receber boas notícias. Sempre tivemos boa relação, desde vereador, ele ainda no PFL e eu no PT. Nós nos aproximamos cada vez mais desde meu primeiro mandato. Na eleição passada, fizemos campanha juntos, viajamos pelo Piauí, estreitamos nosso laço. Ele dava ótima assistência aos líderes do entorno dele. Fernando tem muitas realizações em todas as regiões do nosso Piauí. Algumas semanas atrás, entregamos a carteira estadual dos autistas, iniciativa de autoria dele, uma demanda muito pedida pelos autistas e suas famílias. Assim era ele como deputado e ser humano: presente, lutador das causas que defendia, sensível e atuante. Que Deus te receba com bondade, meu amigo. Que o seu legado seja conforto para a dor de sua família neste momento tão difícil. Que Deus os abençoe."

PREFEITO FIRMINO FILHO
"Fernando Monteiro lutou bravamente, como os fortes fazem. Fui testemunha disso quando o visitei no Hospital Sírio Libanês. Seus nove mandatos como deputado provam sua dedicação e paixão ao Piauí e à Teresina. Impossível falar do nosso carnaval sem lembrar de Fernando Monteiro. Com ele, pude dividir várias vezes não só o mesmo palanque, mas também a missão da docência, no Departamento de Economia da UFPI. Daqui, nosso pesar e solidariedade à família e amigos, em especial ao seu filho, Marcos Monteiro, que integra a nossa equipe."

VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA HAMILTON MOURÃO
"Nesse momento de dor da esposa, filhos e amigos com o passamento de Fernando Monteiro, lamento a perda do líder de meu partido, o PRTB, no Piauí, um cidadão a serviço de seu estado como deputado, vereador e secretário de governo."

SENADOR CIRO NOGUEIRA
"A morte do Fernando Monteiro me deixa mais triste e incompleto. Fernando era um sinônimo de alegria, de trabalho, dedicação. Era uma das figuras mais trabalhadoras, queridas e atuantes com quem tive a sorte de trabalhar. Atuou junto comigo em todas as campanhas que fiz e isso foi importante demais para os êxitos que colhi ao longo de um caminho de 25 anos de vida política e parlamentar. Fernando vai fazer falta. Junto-me aos que se solidarizam com a família do Fernando neste momento de luto e de dor. No meu coração também há saudade e tristeza neste dia de uma perda inestimável para o Piauí."

SENADOR ELMANO FÉRRER
"Foi com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do deputado Fernando Monteiro, que realizou um importante trabalho pelo nosso Piauí. Deixo minhas solidariedades aos familiares e amigos. Peço que Deus abençoe e conforte a todos, dando-lhes força nesse momento de dor."

SENADOR MARCELO CASTRO
"Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro, na manhã desta quinta-feira, dia 26, às 6h20, após meses de tratamento de um câncer hepático. Monteiro deixa um legado de grandes serviços prestados ao Piauí em seus nove mandatos consecutivos como deputado estadual, além de professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí, secretário estadual de Defesa Civil e grande incentivador do Carnaval de Teresina. Meus sinceros sentimentos aos familiares, amigos e ao povo do Piauí por esta perda."

DEPUTADO FEDERAL FLÁVIO NOGUEIRA
"Lamento profundamente a morte do amigo deputado Fernando Monteiro. Uma perda irreparável para o Piauí."

DEPUTADO FEDERAL FÁBIO ABREU
"Lamento muito a morte do deputado estadual Fernando Monteiro. Um homem muito inteligente que contribuiu com a política e a cultura do Piauí e de Teresina. Os meus sentimentos aos amigos e família. Que Deus conforte o coração de todos."

DEPUTADO FEDERAL ÁTILA LIRA
"Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro, ocorrido na manhã desta quinta-feira (26). Ele foi um grande parlamentar do Piauí, sempre contribuindo para o crescimento do nosso Estado. Meus sinceros pêsames à família e amigos neste momento de extrema dor."

DEPUTADA FEDERAL MARGARETE COELHO
"Um homem íntegro, pai de família amoroso e político com o olhar sempre no próximo. Me despeço com muito pesar do querido amigo, Fernando Monteiro com a certeza de que esteve presente entre nós, nos divertindo e alegrando com seu jeito espontâneo, acolhedor e carinhoso. Vá em paz, amigo. Me uno a todos em orações e estendo meu carinho à toda família e amigos nesse momento de dor e consternação."

DEPUTADA FEDERAL REJANE DIAS
"Nessa vida pública tive o grande prazer de tê-lo conhecido e trabalhado juntos, especialmente quando cheguei para meu primeiro mandato ali na Assembleia Legislativa do Piauí, e depois com boa parceria na Câmara dos Deputados. Diga-se de passagem, Fernando Monteiro era uma das melhores companhias de viagem com suas tantas histórias divertidas!
Sempre propositivo e solidário, tinhamos uma bandeira de luta em comum: a pessoa com espectro autista. Não à toa, e com louvor, assim como consegui no Congresso Nacional, ele também foi o autor do projeto, que virou lei semanas atrás, da 'Carteirinha Estadual dos Autistas'. Meu amigo, você vai fazer falta entre nós, amigos e familiares! Que Deus abençoe e receba tão bem, com um grande abraço, como você nos recebia!"

DEPUTADO ESTADUAL THEMÍSTOCLES FILHO
"O deputado Themístocles Filho lamenta profundamente a morte do companheiro de parlamento, vice-presidente desta Casa, deputado Fernando Monteiro. O decano da Assembleia Legislativa do Piauí foi atuante e deu exemplo por nove mandatos consecutivos. Pai de família honrado, deixa saudades, um vazio e um legado de exemplo na vida pública."

DEPUTADO ESTADUAL GUSTAVO NEIVA
"Hoje perdemos um grande líder político, o amigo deputado Fernando Monteiro. Além da sua atuação marcante na Assembleia Legislativa do Piauí, foi um grande entusiasta do carnaval de Teresina. Sua alegria ficará sempre em nossas lembranças. Me solidarizo com familiares e amigos nesse momento de tristeza e dor."

DEPUTADO ESTADUAL HÉLIO ISAÍAS
"Recebo com tristeza a informação do falecimento do deputado Fernando Monteiro. Meu colega, ele foi um parlamentar incansável na defesa da sua região e do Piauí. Sempre tratava a todos com muito respeito e carinho. Minha solidariedade à família."

DEPUTADO ESTADUAL FÁBIO NOVO
"Fernando era um parlamentar zeloso com as comunidades que representava. Era insistente na busca de melhorias para os seus representados. Era alegre, simples e amante do carnaval. Era positivo! Depois da palavra empenhada não desmanchava os compromissos assumidos. De fato é um dia triste para o parlamento estadual e para o Piauí! No registro dos primeiros dias de fevereiro discutíamos com os deputados Wilson Brandão e Fernando Monteiro a composição das comissões permanentes da ALEPI. Paz e luz, Parente no outro plano!"

DEPUTADO ESTADUAL FRANZÉ SILVA
"Com imenso pesar, lamento a morte do Deputado Estadual Fernando Monteiro. O parlamentar e amigo, com quem tive a oportunidade de trabalhar no executivo, e no legislativo, faleceu essa manhã em São Paulo aos 68 anos. Ele estava internado aguardando um transplante de fígado. É uma grande perda para o Piauí. Meus sentimentos e orações por ele e por toda a família!"

DEPUTADO ESTADUAL FLÁVIO NOGUEIRA JR.
"Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do amigo e colega de parlamento Fernando Monteiro. Homem de posições firmes e de muito trabalho prestado ao nosso Piauí. Fernando Monteiro foi vereador, secretário e deputado estadual por nove mandatos, sempre representando suas bases no interior e na capital. Manifesto minha solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de profunda dor e saudade."

DEPUTADO FEDERAL MERLONG SOLANO
"A política do Piauí perde hoje um grande nome: o deputado estadual Fernando Monteiro, que faleceu na manhã desta quinta-feira. Faço votos de que a família e os amigos encontrem o consolo e o conforto nesse momento de dor."

DEPUTADO ESTADUAL JÚLIO ARCOVERDE
"Hoje o Piauí perde um grande parlamentar e eu perco um amigo de longa data que sempre admirei. Convivemos na Assembleia Legislativa, compartilhamos ideais e a vontade de cuidar do nosso povo. Fernando Monteiro teve 9 mandatos consecutivos, isso prova que o povo aprovava seu trabalho. Sem dúvidas ele foi um dos maiores deputados estaduais da história do Piauí. Meus sentimentos aos seus familiares neste momento difícil de dor e saudades. Fernando, vai com Deus, sentiremos muito a sua falta. Obrigado por sua amizade e pelo incentivo que sempre me deu em todas as oportunidades possíveis."

DEPUTADO ESTADUAL SEVERO EULÁLIO
"Meus sinceros sentimentos pelo falecimento do amigo, Deputado Fernando Monteiro. Nesse momento de tristeza, só nos resta pedir conforto a Deus para os familiares e amigos que sofrem com sua partida. Fernando Monteiro tem raízes picoenses e uma vida inteira dedicada ao povo. Descanse em paz!"

VEREADOR DE TERESINA LUIZ LOBÃO
"A política piauiense hoje perde um grande homem. Deputado Fernando Monteiro sempre muito atuante, assertivo, irreverente. Deixou sua marca na história da política. Com certeza deixará muitas saudades. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Rogo a Deus que conforte e tranquilize os corações daqueles que o amam!"

VEREADOR DE TERESINA, EDSON MELO
"Lamentamos o falecimento do deputado Fernando Monteiro! Foi um cidadão de bem e comprometido com seus eleitores, tanto é que teve um mandato de Vereador de Teresina e 8 mandados de Deputado Estadual! Amigo, papo agradável e muita experiência de vida! A última vez que conversamos foi no Teresina Hall, show do cantor José Augusto no dia dos namorados (12/06/2019)! Registramos com saudades o momento, juntamente com o Deputado Dr. Helio! Abração amigo Marcos Monteiro".

Comente aqui