OPOSIÇÃO CRITICA NOVA JOGADA POLÍTICA DE W.DIAS

Luciano Nunes e Gustavo Neiva reagiram (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A manobra política do governador Wellington Dias (PT) para manter o oitavo suplente Paulo Martins (PT) na Assembleia Legislativa do Piauí foi duramente criticada por lideranças políticas da oposição. Wellington vai mandar o deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) para a Secretaria de Transportes (Setrans) e assim manter Paulo Martins na Alepi.

O ex-deputado estadual e presidente regional do PSDB, Luciano Nunes, lamentou que em meio ao sofrimento de tantos piauienses por conta da pandemia do novo coronavírus, o governador tenha tempo para se dedicar a esse tipo de jogada política.

“Diante de todo o sofrimento dos piauienses, o que faz o governador Wellington Dias? Nomeia mais um deputado secretário para manter mais um suplente na Assembleia Legislativa. O Piauí merece respeito!”, escreveu o ex-deputado numa rede social.

O líder da oposição da Assembleia, deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), também comentou o assunto. Para ele, é preocupante o fato do governador focar em acomodações políticas justamente quando sua gestão é cobrada por falhas no enfrentamento da pandemia.

“É preocupante. Nesse momento de pandemia, onde há uma enxurrada de denúncias, de compras superfaturadas, de falta de EPIs para os profissionais de saúde, atraso de salários dos servidores contratados, quando o governo não paga 40% de insalubridade, onde vários profissionais já estão entregando seus postos de trabalho, o governo priorize a acomodação política de aliados em detrimento do combate ao coronavírus”, falou.

LEIA TAMBÉM:
Farra dos suplentes: essa pode na pandemia

Comente aqui