FARRA DOS SUPLENTES: ESSA PODE NA PANDEMIA

Dias faz nova jogada para acomodar suplente (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Festas, churrascos e muitas farras estão proibidas no período de pandemia por decretos municipais e do governador Wellington Dias (PT). Mas uma farra continua livre no Piauí. É a “farra dos suplentes” na Assembleia Legislativa que segue a todo vapor na gestão de Wellington.

Com a volta do deputado estadual Fábio Novo (PT) para a Assembleia Legislativa do Piauí, já que ele teve que sair da Secretaria de Cultura cumprindo prazos para poder ser candidato a prefeito de Teresina, o oitavo suplente Paulo Martins (PT) perdeu a vaga no Legislativo Estadual.

Para não deixar o companheiro petista sem a cadeira, o governador Wellington Dias (PT) resolveu mexer na composição da Assembleia mais uma vez. Vai mandar o deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) para a Secretaria Estadual de Transportes (Setrans).

Dessa forma, abre novamente uma vaga para Paulo Martins, o oitavo suplente que quer ser deputado. Martins é réu em processo oriundo da Operação Topique, da Polícia Federal. A posse de Hélio Isaías na Secretaria de Transportes está prevista para a próxima segunda-feira (15).

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) pode até impedir outras farras, mas a farra dos suplentes na Assembleia do Piauí não tem crise sanitária que consiga deter. 

LEIA TAMBÉM:
Oposição critica nova jogada política de Wellington Dias

Comente aqui