PLEITO DE 2020 GERA DIVISÃO NO PC DO B EM 2018

Enzo vai votar em candidata do PTC (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) tem a jovem jornalista Isadora Cortez como candidata ao cargo de deputada federal nas eleições deste ano. Apesar disso, o vereador Enzo Samuel, único parlamentar comunista na capital, não vai votar nela. Ele decidiu apoiar a candidatura de Marina Santos (PTC), mulher do candidato a senador Marcos Vinícius (PTC).

Chama atenção o fato de que Isadora era assessora parlamentar de Enzo Samuel na Câmara Municipal de Teresina até algumas semanas atrás. Filha do tradicional comunista Zé Carvalho, ela é o único nome do PC do B na disputa por uma vaga na Câmara Federal no Piauí. Mesmo assim, o vereador Enzo optou por outra candidata, de outro partido.

Mas o motivo para que ele não vote em sua camarada, como costumam se chamar entre si os comunistas, está na eleição municipal de 2020. É que a ala dos "Rufinos" no PC do B, de Lourdes Rufino, Osmar Júnior, Zé Carvalho e cia, pretende lançar Isadora para vereadora em 2020 e dessa forma Enzo não teria o voto desse grupo na sua campanha de reeleição.

Isadora é vista como grande promessa do partido e foi lançada candidata a deputada federal pela sigla (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Para não ajudar a potencializar uma provável concorrente dentro do partido, ele decidiu que vai votar em Marina Santos para deputada federal. Eleito em 2016 com 2.594 votos, Enzo conseguiu resgatar a cadeira que o PC do B havia perdido no parlamento municipal em 2008, quando o humorista João Cláudio Moreno encerrou o mandato de vereador pelo partido.

Na eleição municipal de 2016, os comunistas se uniram em torno da candidatura de Enzo, o que ele vislumbra que não vai se repetir no pleito eleitoral de 2020.

Comente aqui