Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
COMUNISTAS
PLEITO DE 2020 GERA DIVISÃO NO PC DO B EM 2018

VEREADOR ENZO SAMUEL NÃO VAI VOTAR NA CANDIDATA A DEPUTADA FEDERAL DO PARTIDO DELE PORQUE JÁ ESTÁ DE OLHO NA REELEIÇÃO EM 2020

09/08/2018 14:59 - Atualizado em 09/08/2018 15:28

Enzo vai votar em candidata do PTC (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) tem a jovem jornalista Isadora Cortez como candidata ao cargo de deputada federal nas eleições deste ano. Apesar disso, o vereador Enzo Samuel, único parlamentar comunista na capital, não vai votar nela. Ele decidiu apoiar a candidatura de Marina Santos (PTC), mulher do candidato a senador Marcos Vinícius (PTC).

Chama atenção o fato de que Isadora era assessora parlamentar de Enzo Samuel na Câmara Municipal de Teresina até algumas semanas atrás. Filha do tradicional comunista Zé Carvalho, ela é o único nome do PC do B na disputa por uma vaga na Câmara Federal no Piauí. Mesmo assim, o vereador Enzo optou por outra candidata, de outro partido.

Mas o motivo para que ele não vote em sua camarada, como costumam se chamar entre si os comunistas, está na eleição municipal de 2020. É que a ala dos "Rufinos" no PC do B, de Lourdes Rufino, Osmar Júnior, Zé Carvalho e cia, pretende lançar Isadora para vereadora em 2020 e dessa forma Enzo não teria o voto desse grupo na sua campanha de reeleição.

Isadora é vista como grande promessa do partido e foi lançada candidata a deputada federal pela sigla (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Para não ajudar a potencializar uma provável concorrente dentro do partido, ele decidiu que vai votar em Marina Santos para deputada federal. Eleito em 2016 com 2.594 votos, Enzo conseguiu resgatar a cadeira que o PC do B havia perdido no parlamento municipal em 2008, quando o humorista João Cláudio Moreno encerrou o mandato de vereador pelo partido.

Na eleição municipal de 2016, os comunistas se uniram em torno da candidatura de Enzo, o que ele vislumbra que não vai se repetir no pleito eleitoral de 2020.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
CRÍTICA
VEREADOR DIZ QUE FIRMINO DEU CALOTE EM MORADORES
VEREADOR DIZ QUE FIRMINO DEU CALOTE EM MORADORES
TOPIQUE
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
ATRITO
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
É DIFERENTE!
VOTAR NÃO É APOIAR
VOTAR NÃO É APOIAR