Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
GENTE NOVA
PC DO B LANÇA JORNALISTA PARA A CÂMARA FEDERAL

EX-DEPUTADO FEDERAL OSMAR JÚNIOR DECIDE NÃO SER CANDIDATO NAS ELEIÇÕES DESTE ANO E PARTIDO APOSTA NO NOME DA JOVEM ISADORA CORTEZ

01/08/2018 17:55 - Atualizado em 01/08/2018 18:15

Isadora se destacou no movimento estudantil (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) revolveu apostar na renovação. Em reunião da Executiva do partido na noite da terça-feira (31), decidiu lançar a jovem jornalista e acadêmica de direito Isadora Cortez, 27, para disputar uma vaga na Câmara Federal. Dessa forma, também ficou batido o martelo que Osmar Júnior não será candidato nas eleições deste ano.

Isadora é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Piauí, ex-presidente da União da Juventude Socialista no Piauí (UJS-PI), membro da Direção Nacional da UJS e estudante de direito em uma faculdade privada de Teresina. Filha de pais comunistas, a menina de voz meiga no trato com as pessoas se destacou desde a adolescência ao mostrar firmeza nas convicções e nos debates que sempre participou nos movimentos sociais e estudantis.

Ela destaca as principais bandeiras de luta (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Vai ser uma experiência nova. Eu sempre fui de coordenar campanhas e agora serei candidata. A minha candidatura é uma candidatura da linha política do partido e vai muito na linha da UJS, que lançou agora, para a campanha pro Congresso Nacional, uma tese muito ousada de ocupar o poder. Tenho vários amigos espalhados pelo país que serão candidatos a deputado estadual e federal, representando uma linha política da juventude, do empoderamento das mulheres e contra o extermínio da juventude nas periferias", falou.

Filha de pais comunistas, ela respira política desde criança (Foto: Reprodução/Facebook)

Isadora lembrou que as eleições de 2018 serão diferentes dos pleitos anteriores em virtude do momento conturbado que o país vive. Segundo ela, é preciso lutar pela garantia dos princípios democráticos e enfrentar candidaturas fascistas que têm se avolumado no Brasil. "É um desafio, pois eu sempre fui de pensar campanhas e agora estarei na linha de frente. Eu espero que a gente tenha um grande resultado político", comentou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
VOTAÇÃO
FARTO NA FARTURA
FARTO NA FARTURA
PARLAMENTO
EM 196 ANOS, 15 MULHERES FORAM ELEITAS PARA ALEPI
EM 196 ANOS, 15 MULHERES FORAM ELEITAS PARA ALEPI
PIAUIENSE
SITE COLOCA CIRO COMO PROVÁVEL CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO SENADO
SITE COLOCA CIRO COMO PROVÁVEL CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO SENADO
APOIO
ELMANO JUNTO COM BOLSONARO
ELMANO JUNTO COM BOLSONARO