PC DO B LANÇA JORNALISTA PARA A CÂMARA FEDERAL

Isadora se destacou no movimento estudantil (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) revolveu apostar na renovação. Em reunião da Executiva do partido na noite da terça-feira (31), decidiu lançar a jovem jornalista e acadêmica de direito Isadora Cortez, 27, para disputar uma vaga na Câmara Federal. Dessa forma, também ficou batido o martelo que Osmar Júnior não será candidato nas eleições deste ano.

Isadora é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Piauí, ex-presidente da União da Juventude Socialista no Piauí (UJS-PI), membro da Direção Nacional da UJS e estudante de direito em uma faculdade privada de Teresina. Filha de pais comunistas, a menina de voz meiga no trato com as pessoas se destacou desde a adolescência ao mostrar firmeza nas convicções e nos debates que sempre participou nos movimentos sociais e estudantis.

Ela destaca as principais bandeiras de luta (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Vai ser uma experiência nova. Eu sempre fui de coordenar campanhas e agora serei candidata. A minha candidatura é uma candidatura da linha política do partido e vai muito na linha da UJS, que lançou agora, para a campanha pro Congresso Nacional, uma tese muito ousada de ocupar o poder. Tenho vários amigos espalhados pelo país que serão candidatos a deputado estadual e federal, representando uma linha política da juventude, do empoderamento das mulheres e contra o extermínio da juventude nas periferias", falou.

Filha de pais comunistas, ela respira política desde criança (Foto: Reprodução/Facebook)

Isadora lembrou que as eleições de 2018 serão diferentes dos pleitos anteriores em virtude do momento conturbado que o país vive. Segundo ela, é preciso lutar pela garantia dos princípios democráticos e enfrentar candidaturas fascistas que têm se avolumado no Brasil. "É um desafio, pois eu sempre fui de pensar campanhas e agora estarei na linha de frente. Eu espero que a gente tenha um grande resultado político", comentou.

Comente aqui