PEQUENO DEMAIS PARA UM GOVERNADOR ARROJADO

Karnak ficou superlotado durante posse (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Na solenidade de posse dos secretários Fábio Abreu e Osmar Júnior, realizada nesta sexta-feira (29), o Palácio de Karnak ficou abarrotado de gente. Eram autoridades, parentes dos empossados, imprensa e, em grande parte, aquela turma que não perde a oportunidade de puxar o saco. São os primeiros a bater palmas e gritar para fazer volume na solenidade.

O fato é que mal dava para caminhar. Para a imprensa, a cobertura fica bem mais trabalhosa com aquele emaranhado de gente. Mas o deputado federal Merlong Solano (PT), o primeiro a discursar no evento, deu uma justificativa para a superlotação. Segundo ele, o Palácio de Karnak está pequeno demais para a equipe de um governador arrojado como Wellington (PT).

"O Palácio de Karnak já não cabe mais todo tipo de evento. Não cabe uma equipe de um governador arrojado como o Wellington Dias. Tem sala aqui que não dá para uma pessoa levantar a mão", disse o deputado, que se despede da Secretaria de Governo. A pasta, aliás, funciona no próprio palácio e possui centenas de comissionados. Até 2018, eram 340.

Mal dava para entrar no Palácio de Karnak (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Quem sabe da próxima vez o cerimonial leve esse tipo de solenidade para o Albertão. Lá, cabe a equipe arrojada do governador e ainda tem arquibancada para o grupo de babão.

Comente aqui