OS PRIMEIROS EMPOSSADOS

Fábio Abreu reassume a Segurança Pública (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) deu posse nesta sexta-feira (29) aos primeiros secretários definitivos da nova equipe do quarto mandato. Numa solenidade prestigiada e com o Palácio de Karnak lotado, Osmar Júnior (PC do B) e Fábio Abreu (PR) assumiram as secretarias de Governo e de Segurança Pública, respectivamente. Os nomes deles já haviam saído no Dário Oficial do Estado da quarta-feira (27), mas a solenidade de posse só aconteceu agora.

Fábio Abreu retorna à pasta que ocupou durante o terceiro mandato de Wellington. Reeleito deputado federal nas eleições de 2018, ele se licenciou do mandato para voltar a comandar a Segurança Pública. No lugar dele em Brasília, assumiu o suplente Merlong Solano (PT). Durante a solenidade de posse, Abreu pediu apoio da bancada federal para a Segurança.

Osmar Júnior volta a compor gestão petista (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Já Osmar Júnior volta a fazer parte de uma gestão do PT no Piauí. O comunista foi vice-governador no primeiro mandato de Wellington e deputado federal entre 2006 e 2014. Na Secretaria de Governo, Osmar vai substituir Merlong Solano, que comandou a pasta durante todo o terceiro mandato e nos três primeiros meses dessa quarta gestão de Wellington.

A posse dos novos secretários foi prestigiada pelos senadores Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira (Progressistas). Vários deputados federais e estaduais da base governista também participaram do evento. Além de políticos, também estava presente o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Comente aqui