Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
EQUIPE
OS PRIMEIROS EMPOSSADOS

FÁBIO ABREU E OSMAR JÚNIOR ASSUMEM SECRETARIAS NO GOVERNO ESTADUAL EM SOLENIDADE BASTANTE CONCORRIDA NO PALÁCIO DE KARNAK

29/03/2019 14:58 - Atualizado em 29/03/2019 15:14

Fábio Abreu reassume a Segurança Pública (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) deu posse nesta sexta-feira (29) aos primeiros secretários definitivos da nova equipe do quarto mandato. Numa solenidade prestigiada e com o Palácio de Karnak lotado, Osmar Júnior (PC do B) e Fábio Abreu (PR) assumiram as secretarias de Governo e de Segurança Pública, respectivamente. Os nomes deles já haviam saído no Dário Oficial do Estado da quarta-feira (27), mas a solenidade de posse só aconteceu agora.

Fábio Abreu retorna à pasta que ocupou durante o terceiro mandato de Wellington. Reeleito deputado federal nas eleições de 2018, ele se licenciou do mandato para voltar a comandar a Segurança Pública. No lugar dele em Brasília, assumiu o suplente Merlong Solano (PT). Durante a solenidade de posse, Abreu pediu apoio da bancada federal para a Segurança.

Osmar Júnior volta a compor gestão petista (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Já Osmar Júnior volta a fazer parte de uma gestão do PT no Piauí. O comunista foi vice-governador no primeiro mandato de Wellington e deputado federal entre 2006 e 2014. Na Secretaria de Governo, Osmar vai substituir Merlong Solano, que comandou a pasta durante todo o terceiro mandato e nos três primeiros meses dessa quarta gestão de Wellington.

A posse dos novos secretários foi prestigiada pelos senadores Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira (Progressistas). Vários deputados federais e estaduais da base governista também participaram do evento. Além de políticos, também estava presente o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
CORRENTE
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
PARTIDO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MUDANÇA
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
ATRITO
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?