PARA FIRMINO, NÃO É HORA DE DISCUTIR ADIAMENTO DE ELEIÇÃO

Firmino não vê razão de discutir política agora (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), avalia que não é momento para se discutir adiamento das eleições municipais. Em entrevista ao Política Dinâmica através de live ao vivo no Facebook nesta terça-feira (24), ele afirmou que é necessário focar no enfrentamento à crise provocada pela Covid-19 e não pensar em assuntos de política partidária.

"Para a sociedade, para a cidade, essa discussão não é apropriada. Não acho apropriado falar sobre isso agora. Primeiro a gente tem que cuidar dessa crise que está batendo aí e na sequência a gente trata de política. Acho que essa discussão tem que ser feita no momento oportuno. Se a gente começar a falar logo, vai tirar o foco do que é urgente.", disse.

Ainda conforme o prefeito, é necessário mostrar para a população que os homens e mulheres públicas estão preocupados com a crise e não com outras questões. Firmino disse que essa preocupação foi levada ao presidente da República Jair Bolsonaro durante reunião virtual com prefeitos de capitais realizada esta semana.

"Na reunião com o presidente Bolsonaro a gente fez uma demanda que é a formação de um Fórum de União, estados e municípios que pudesse estar conversando entre si e alinhando todas essas questões para evitar essas disputas que transparecem para a população que homens e mulheres públicas não estão se entendendo, que estão pensando em outras questões diante dessa crise tão grave", disse.

Firmino ponderou que respeita os que deram sugestões sobre adiamento do pleito, mas avalia que o momento não é adequado para falar desse assunto.

LEIA TAMBÉM:
Ciro Nogueira defende adiamento das eleições 2020

Comente aqui