PAINEL DA CÂMARA APRESENTA JONINHA COMO FILIADO AO AVANTE

Painel da Câmara apresenta Joninha no Avante (Foto: Reprodução/Câmara)

O painel da Câmara Municipal de Teresina já apresenta o vereador Joninha como membro do Avante. Apesar do sistema da Justiça Eleitoral ainda não ter concluído a atualização dos dados e mostrado o vereador no novo partido, o painel do Parlamento Municipal apresenta a mudança. Nas duas últimas sessões, ele aparece no novo partido.

Desde que sua saída do PSDB ganhou repercussão na imprensa, Joninha não apareceu na Câmara e nem concedeu entrevista a jornalistas. A mudança pode acarretar na cassação do mandato dele, uma vez que a saída ocorreu em período proibido pela lei eleitoral. A janela partidária que se encerrou no dia 7 não valia para vereadores.

Vereador vai disputar vaga de deputado federal (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Alguns segmentos do PSDB já anteciparam que, assim que a mudança aparecer oficialmente no sistema da Justiça Eleitoral, a cassação do parlamentar será pedida. O entendimento de alguns tucanos é que o caso configura infidelidade partidária e por isso o mandato de Joninha deve ser requerido pelo partido.

A presidente municipal do PSDB e primeira suplente de vereadora do partido, Luciana Sebim, disse ao Política Dinâmica na terça-feira (10) que não pretende pedir a cassação do vereador. Caso ele perca o mandato, ela é quem assumirá o posto.

Comente aqui