OAB-PI COMEMORA DOIS TURNOS NO TJ-PI

Chico Lucas celebra aprovação de resolução (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí (OAB-PI), Chico Lucas, assistiu na manhã desta segunda-feira (23) ao julgamento que aprovou resolução e revogou uma lei estadual que impunha o expediente único no Tribunal de Justiça do Piauí. Com a aprovação, o caminho está livre para a instituição funcionar em dois turnos.

“A aprovação foi importante porque você vai ampliar a capacidade de trabalho do tribunal. Funcionando manhã e tarde nós poderemos ter mais audiências, as pessoas poderão se dirigir ao tribunal para buscar informações durante todo o dia e vamos ter uma Justiça que vai ser mais plena e integral. É por isso que a OAB defende que a Justiça funcione em dois turnos”, falou.

Chico Lucas lembrou que outros órgãos da Justiça já adotam o funcionamento em dois turnos e destaca que o avanço aprovado nesta segunda coloca o TJ-PI no mesmo rol. 

“Quase todos os tribunais do Brasil, a Justiça do Trabalho Estadual e a Justiça Federal já funcionam em dois turnos. Então, o Tribunal de Justiça do Piauí vem entrar no compasso dos demais tribunais na era da modernidade”, encerrou.

Comente aqui