O BOMBEIRO VENÂNCIO

Vereador promete agir para acalmar ânimos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Com o clima quente entre o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o presidente da Câmara Jeová Alencar (PSDB), o jovem vereador Venâncio Cardoso (Progressistas) reconheceu que 2018 vai ser um ano tenso. Vice-líder do prefeito e muito próximo a Jeová, ele disse que a tensão deve aumentar com o racha entre os dois tucanos, mas promete atuar para acalmar os ânimos.

"Meu papel principal aqui na Câmara de Teresina é tentar essa conciliação, levar os interesses da bancada do prefeito junto à Prefeitura de Teresina e acredito que conseguirei desenvolver esse trabalho. Vai ser difícil, mas tenho o apoio aqui da grande maioria dos meus pares, inclusive da oposição. Acredito que essa interlocução vai ser exitosa", falou.

Em novembro de 2017, Venâncio votou a favor da reeleição antecipada de Jeová, contrariando a vontade do prefeito Firmino. No entanto, depois resolveu sua situação junto ao Palácio da Cidade e ainda por cima foi designado vice-líder do prefeito. Agora, com o racha declarado publicamente entre Firmino e Jeová, o vereador quer diminuir a tensão.

 "Esse ano vai ser muito importante para minha carreira política porque aceitei ser o vice-líder do prefeito aqui na Câmara de Teresina. Estarei à frente dessa defesa dos projetos da prefeitura, dos interesses da população, mas sou amigo pessoal do presidente Jeová. Votei nele, tive o compromisso com ele, mas deixei isso claro para o prefeito antes daquela votação", lembrou.

Comente aqui