Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
VEREADORES
PUXADINHO DE THEMÍSTOCLES X PUXADINHO DE CIRO

PREFEITO ACUSA GRUPO DE THEMÍSTOCLES DE TRANSFORMAR A CÂMARA EM PUXADINHO E JEOVÁ REAGE. ASSISTA O VÍDEO!

01/02/2018 09:54 - Atualizado em 01/02/2018 11:46

A abertura do Ano Legislativo mostrou que 2018 será um ano "quente" na Câmara de Teresina. Se alguém esperava que o prefeito Firmino Filho (PSDB) assumisse uma postura mais conciliadora depois da polêmica eleição da Mesa Diretora, se enganou. Pelo contrário, Firmino acusou o grupo político do deputado Themístocles Filho de tentar transformar a Câmara em um "puxadinho".

Firmino disse lamentar que o presidente da Câmara, Jeová Alencar (PSDB), tenha se aliado à oposição representada por Themístocles. "A Assembleia representa as piores forças políticas, a velha política. Lamento que Jeová tenha procurado outro caminho. Sabemos que na Assembleia ocorrem as piores práticas da Política. Querem transformar a Câmara em um puxadinho da Assembleia. A imprensa sabe que práticas são essas, não vou dizer", afirmou.

O prefeito afirma que o distanciamento com Jeová se intensificou desde o final do ano passado ao construir novas relações políticas. “Ele foi acolhido no nosso partido, teve uma votação expressiva e foi companheiro de suporte da bancada. Mas infelizmente a partir do final de 2017 tomou posições que são objetivamente de oposição. Se não pertence à bancada não tem porque fazer parte de reunião de bancada. Compreendemos que ele tomou um novo caminho político. Novas companhias política e respeitamos. Acredito que ele vai ser bem sucedido. É um jovem de muito potencial. Acho que tem todas as condições de ser bem sucedido na trilha que escolheu. A trilha não é nossa. É de outros. Não estamos mais nos mesmo caminhos políticos”, afirmou.

Em resposta, o presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar, afirmou que a prefeitura é um puxadinho de Ciro Nogueira. "Essa fala do prefeito é desrespeitosa. Eu poderia dizer que a prefeitura é o puxadinho do PP do Ciro Nogueira. E nem com isso vou dizer que o prefeito está fazendo as coisas erradas. Acho que ele foi infeliz e tem que respeitar a Casa", afirmou.

Jeová afirma que Firmino tratou a Câmara de forma desrespeitosa. “Essa Casa tem 29 vereadores. Eu lamento muito essa postura desrespeitosa do prefeito. Independe como tem que ser os Poderes. O presidente Jeová não será empregado de luxo de nenhum político”, afirmou.

Assista o vídeo!


Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ