PUXADINHO DE THEMÍSTOCLES X PUXADINHO DE CIRO

A abertura do Ano Legislativo mostrou que 2018 será um ano "quente" na Câmara de Teresina. Se alguém esperava que o prefeito Firmino Filho (PSDB) assumisse uma postura mais conciliadora depois da polêmica eleição da Mesa Diretora, se enganou. Pelo contrário, Firmino acusou o grupo político do deputado Themístocles Filho de tentar transformar a Câmara em um "puxadinho".

Firmino disse lamentar que o presidente da Câmara, Jeová Alencar (PSDB), tenha se aliado à oposição representada por Themístocles. "A Assembleia representa as piores forças políticas, a velha política. Lamento que Jeová tenha procurado outro caminho. Sabemos que na Assembleia ocorrem as piores práticas da Política. Querem transformar a Câmara em um puxadinho da Assembleia. A imprensa sabe que práticas são essas, não vou dizer", afirmou.

O prefeito afirma que o distanciamento com Jeová se intensificou desde o final do ano passado ao construir novas relações políticas. “Ele foi acolhido no nosso partido, teve uma votação expressiva e foi companheiro de suporte da bancada. Mas infelizmente a partir do final de 2017 tomou posições que são objetivamente de oposição. Se não pertence à bancada não tem porque fazer parte de reunião de bancada. Compreendemos que ele tomou um novo caminho político. Novas companhias política e respeitamos. Acredito que ele vai ser bem sucedido. É um jovem de muito potencial. Acho que tem todas as condições de ser bem sucedido na trilha que escolheu. A trilha não é nossa. É de outros. Não estamos mais nos mesmo caminhos políticos”, afirmou.

Em resposta, o presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar, afirmou que a prefeitura é um puxadinho de Ciro Nogueira. "Essa fala do prefeito é desrespeitosa. Eu poderia dizer que a prefeitura é o puxadinho do PP do Ciro Nogueira. E nem com isso vou dizer que o prefeito está fazendo as coisas erradas. Acho que ele foi infeliz e tem que respeitar a Casa", afirmou.

Jeová afirma que Firmino tratou a Câmara de forma desrespeitosa. “Essa Casa tem 29 vereadores. Eu lamento muito essa postura desrespeitosa do prefeito. Independe como tem que ser os Poderes. O presidente Jeová não será empregado de luxo de nenhum político”, afirmou.

Assista o vídeo!


Comente aqui