Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
INDIRETA
NOVO LÍDER DO MDB MANDA INDIRETA PARA CIRO

SEVERO EULÁLIO SEGUE DISCURSO DE ALGUNS EMEDEBISTAS E DIZ QUE SE FOR PRA FAZER PESQUISA, QUE FAÇAM TAMBÉM PARA A VAGA DE SENADOR

21/02/2018 12:34 - Atualizado em 21/02/2018 18:40

Parlamentar defende MDB com a vice (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB), novo líder do partido na Assembleia, já assumiu o posto adotando o mesmo discurso que João Mádison e Themístocles Filho vinham tendo. Na visão dele, não é necessário pesquisa para decidir a formação da chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT). No entanto, afirmou que se esse critério for adotado, ele terá que ser aplicado para todos os cargos, inclusive os de senador.

A declaração tem endereço certo: o senador Ciro Nogueira (Progressistas). Além de ser ele o defensor da realização de uma pesquisa para definir a indicação da vaga de vice, é o partido do senador que disputa o mesmo espaço com o MDB na chapa do governador. A indireta do emedebista fica ainda mais clara porque pesquisas de intenção de voto realizadas no Piauí não apontam Ciro em situação confortável na corrida pelo Senado.

“Proposta de pesquisa para quê? Eu defendo que se for para ter um critério que tenha o mesmo critério para todos os componentes da chapa. Criar um critério para escolher o vice e outro para escolher governador e senador, eu acho desproporcional. Então, se vamos decidir um critério, que ele seja respeitado para todas vagas da chapa majoritária”, falou Severo.

Na terça-feira (20), o próprio deputado estadual Themístocles Filho (MDB), que busca a vaga de vice pelo MDB, afirmou em entrevista na Assembleia que se pesquisas fossem mesmo decisivas na montagem da chapa, hoje o senador Ciro Nogueira estaria fora dela.

SAÍDA DA BASE
O deputado foi questionado se existe o risco do partido deixar a base caso não consiga emplacar a indicação do vice. Na resposta, Severo afirmou que o MDB trabalha apenas com a ideia de ganhar a vaga. “A gente nunca sentou e nem tratou disso. Porque a nossa prioridade e o nosso único plano no MDB é que a gente tenha a vaga de vice na chapa do governador. Mas isso o governador vai saber conduzir da melhor maneira possível”, falou.

Ele disse que a decisão precisa ser tomada respeitando a atual vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas), que ele classifica como “um excelente quadro”. No entanto, afirma que o MDB é um partido grande, com capilaridade em todo o Estado e por isso merece a vaga.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
SOLENIDADE
83 DIPLOMAS ESTÃO PREPARADOS
83 DIPLOMAS ESTÃO PREPARADOS
NA CÂMARA
CELEBRAÇÃO EVENTOS NÃO COMPARECE À AUDIÊNCIA
CELEBRAÇÃO EVENTOS NÃO COMPARECE À AUDIÊNCIA
POSSE
SENADOR EMPOSSADO
SENADOR EMPOSSADO
PROJETO DERRUBADO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO