NORBERTO DIZ QUE GOVERNO NÃO PRIORIZA TRABALHO DE DANIEL OLIVEIRA

Conselheiro fez elogios ao trabalho de Daniel Oliveira (Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ)

O advogado piauiense e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Norberto Campelo, disse ao Política Dinâmica que é preciso tirar o chapéu para o trabalho de Daniel Oliveira na Secretaria de Justiça. Para ele, o secretário tem se esforçado para fazer o melhor, mas infelizmente o governo não tem lhe dado prioridade. Campelo comentou a situação do sistema prisional do Piauí e disse que o estado não está imune de tragédias nos presídios.

“Esse jovem que está hoje a frente da Secretaria de Justiça tem feito um grande trabalho e temos que tirar o chapéu para o Dr. Daniel, que tem dedicado a vida dele a isso. Agora infelizmente não faz mais porque não é prioridade do governo. De nenhum governo. Aí claro que fica difícil, pois você não consegue fazer milagres com esse orçamento desumano”, falou.

Daniel comanda a Sejus desde o início de 2015 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Para o conselheiro, o orçamento que os estados destinam para as secretarias que administram o sistema prisional é completamente inferior a outras pastas. Segundo Norberto, os presídios do Piauí não estão livres de tragédias como as que ocorreram recentemente no Amazonas e em Roraima. Ele lembrou que há bem pouco tempo houve rebeliões nas cadeias do estado.

“Nenhum estado brasileiro está imune a isso. O sistema prisional está falido em todo o país. Entra governo e sai governo e a negligência continua. São apenas ações pontuais e nada que realmente enfrente o problema, não só do sistema prisional, mas do sistema de segurança mesmo, do qual, na minha concepção, o sistema prisional faz parte”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:
"Gargalo do TJ-PI é o quadro de pessoal", diz Norberto Campelo

Comente aqui